Como ter orgasmos múltiplos, segundo a ciência

Estudo revela as cinco dicas a seguir para conseguir ter (ou dar) orgasmos múltiplos.

Notícia

© PixaBay

Vânia Marinho com Elsa Pereira
05/02/2016 15:10 ‧ 05/02/2016 por Vânia Marinho com Elsa Pereira

Lifestyle

Sexo

 O site de partilha de experiências sexuais OMGYES e o Instituto Kinsey, da Universidade do Indiana, nos Estados Unidos, inquiriram duas mil mulheres para tentar perceber qual o caminho certo para atingir orgasmos múltiplos.

Com base nas respostas, estas são as dicas a seguir:

1. Depois do primeiro orgasmo não toque no clitóris. Depois do orgasmo o clitóris dica muito sensível, se quer atingir mais orgasmos evite a estimulação até voltar a sentir-se confortável. Pode optar pela estimulação dos lábios.

2. Mude de 'estratégia'. Depois de um primeiro não tem de fazer exatamente as mesmas coisas para atingir mais orgasmos. Além da sensibilidade do clitóris ser diferente, o corpo está 'superaquecido' por isso pode e deve experimentar algo diferente nas próximas 'rondas'.

3. Dê instruções concretas ao seu parceiro. Os investigadores concluíram que as mulheres que conseguem ter orgasmos múltiplos tendem a saber o que lhes dá prazer e sabem fazê-lo chegar ao parceiro.

4. A prática faz a perfeição. Rob Perkins, um dos fundadores do OMGYES, disse à Cosmopolitan norte-americana que algumas das mulheres entrevistadas dizem só ter conseguido orgasmos múltiplos quando ficaram mais velhas. À medida que pratica ganha mais experiência e começa a conhecer melhor os seus genitais e a perceber o que lhe dá prazer.

5. Não stress com isso. Nem todas as mulheres conseguem ter orgasmos múltiplos. Não é um defeito seu, se não é fácil ter um orgasmo, quanto mais múltiplos. Não passe a relação sexual toda preocupada com isso, aproveite o momento, tente seguir estas dicas e eventualmente irá acontecer.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas