Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Dez vitaminas essenciais para se manter mais jovem

Na hora de prevenir o envelhecimento precoce, seja por dentro ou por fora, nada como incluir na alimentação as vitaminas certas.

Dez vitaminas essenciais para se manter mais jovem
Notícias ao Minuto

20:00 - 21/12/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cuidados

A alimentação é a chave para uma aparência e saúde mais saudáveis. E na hora de procurar prevenir o envelhecimento precoce (seja interno ou externo), nada melhor do que apostar nos alimentos que fornecem as vitaminas mais indicadas.

Segundo o site Mind Body Green, são dez as vitaminas essenciais para uma luta eficaz contra o envelhecimento. Veja quais e os alimentos que deve começar a ingerir com mais frequência.

Vitamina A – reduz os danos causados pela exposição excessiva e desprotegida ao sol e pode ser encontrada na cenoura, abóbora-menina, fígado de boi, alperces, brócolos e manga.

Vitamina B2 - reduz a secura e comichão na pele e ajuda na reparação celular. Pode ser encontrada no iogurte, ovo, cogumelo, brócolo, ostra e feijão de soja.

Vitamina B3 – protege contra alguns tipos de cancro da pele e reduz o risco de formação de acne em mais de 50%. Peito de frango, atum, batata, ovo, tomate e carne magra moída.

Vitamina B6 – ajuda a tratar a pele seca, o eczema e a acne e consegue ainda combater as consequências da desregulação hormonal. Encontra-se em alimentos como a banana, o brócolo, a melancia, o arroz branco, o peito de frago e o espinafre.

Vitamina B7 – eficaz na cura de eczemas e na hidratação da pele, esta vitamina pode ser obtida com o consumo de goiaba, kiwi, laranja, uva, morango e pimento vermelho.

Vitamina D – controla o mecanismo natural de proteção da pele e ajuda a rejuvenescê-la. Salamão, leite fortalecido, iogurte, queijo, gema de ovo e óleo de fígado de bacalhau são algumas das fontes desta vitamina, que provém ainda do sol.

Vitamina E – reduz o vermelhidão da pele, assim como as linhas e estabelece a firmeza da pele. Tofu, camarão, abacate, sementes de girassol, amêndoas e trigo são boas formas de obter este nutriente.

Vitamina F – controla a acne e ajuda na cicatrização, podendo ser obtida com o consumo de maionese, nozes, óleo de uva, azeite, salmão e abacate.

Vitamina K – melhora a elasticidade da pele, reduz as manchas e as olheiras e pode ser obtida com a ingestão de brócolos, queijo, espinafre, carne, ovos e couve-de-bruxelas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório