Hoje é o Dia Mundial da Sanita. Desenhe o seu cocó e ajude

Dia Mundial das Casas de Banho, Dia Mundial da Sanita ou Dia Mundial das Instalações Sanitárias. Não importa. A causa é a mesma e tem que ser levada a sério.

NotíciaVídeo

© #GiveAShit

Notícias Ao Minuto
19/11/2015 19:25 ‧ 19/11/2015 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

#GiveAShit

Celebra-se esta quinta-feira, dia 19 de novembro, o Dia Mundial da Sanita – ou das Casas de Banho ou das Instalações Sanitárias – e o seu objetivo é só um: alertar para a falta de condições sanitárias de muitos povos.

A crise sanitária é uma grave realidade dos dias de hoje e torna-se cada vez mais importante lutar (e zelar) pelas condições de higiene de muitos povos. A Organização das Nações Unidas (ONU) revela que existem cerca de 2,4 mil milhões de pessoas sem acesso a uma casa de banho em condições, aliás, muitas nem sequer têm acesso à mais mínima instalação sanitária.

Para reforçar esta causa, o Twitter encheu-se durante o dia de hoje com publicações acerca do assunto. A hashtag #giveashit dá mote às mais variadas conversas na rede social, mas é também o nome de uma aplicação móvel que permite fazer doações para países mais carenciados através de desenhos do próprio cocó.

Sim, nesta app, conta o Huffington Post, o utilizador cria um emoji das suas fezes e partilha-o na plataforma, conseguindo, com isso, ajudar a WaterAids, organização que trabalha com 37 países com crise sanitária.

Para já, a aplicação está apenas disponível para equipamentos da Apple e pode ser descarregada aqui.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas