Já não se via sem aquela pessoa que achava que era a sua alma gêmea mas de repente o namoro acaba. Pode ser muito triste mas é mesmo assim, nem todos os relacionamentos duram para sempre.
É preciso saber lidar com o fim da relação. Para quem está a passar por uma situação destas é muito importante evitar alguns erros típicos de que depois se vai arrepender. A Cosmopolitan listou quatro.
Ligar-lhe sempre que se sente em baixo. Pelo seu amor-próprio, não faça isso. É compreensível que pense na outra pessoa e que a tristeza venha mas o seu ex não precisa de saber que está mal, e isso não vai amenizar nada a sua dor. Dê tempo a si próprio para superar os sentimentos sem a interferência de ninguém.
Partilhar os seus sentimentos no Facebook. Se publica nas redes sociais cada tristeza e alegria que sente depois do namoro acabar, é melhor parar. Não se esqueça de que toda a gente sabe de quem é que está a falar e também ninguém quer estar sempre a ler esse tipo de publicações. Lembre-se de que o Facebook não é o seu diário.
Tentar serem ‘só amigos’. Não é tão simples como parece. Se ainda gosta dessa pessoa não vai conseguir ser ‘só amigo’ dela e vai estar a enganar-se. Conseguiria ouvir o seu ex a falar de novas paixões? Se não, então ainda é cedo para tentarem ser amigos. Dê espaço e tempo para que as coisas acabe mesmo.
Começar a namorar com outra pessoa. Claro que pode sair, divertir-se e até dormir com quem bem entender. A única questão delicada são mesmo os sentimentos. Certamente ainda está magoado, com raiva, com o coração partido e ‘mergulhar’ num novo relacionamento pode confundir ainda mais a sua cabeça e os seus sentimentos. Deixe-se ‘curar’ primeiro.