Sete conversas que nunca deve ter através de SMS

Há momentos em que o contacto direto deve ser privilegiado, sob qualquer outra forma de comunicação.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
14/11/2015 18:50 ‧ 14/11/2015 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Conselhos

Embora as mensagens sejam uma forma prática e fácil de comunicar, há certo tipo de conversas que devem ser evitadas através de telemóvel.

Algumas serão (ou deveriam) ser óbvias, mas há quem insista em cometer o mesmo erro. Acabar um namoro por mensagem, por exemplo, é uma dessas conversas, até porque demonstra uma grande falta de consideração pela pessoa que tem a seu lado.

Embora a comunicação seja muito mais simples e prático, lembra o Bustle, que muitas vezes as mensagens podem ser entendidas fora do contexto levando à sua errada interpretação.

E há pelo menos sete tipo de conversas que nunca deve ter através do telemóvel. São elas:

1. Uma discussão de fim de namoro. Embora muitos de nós sejam pessoas pouco frontais e tenham dificuldade em dizer aquilo que os está a atormentar, nunca tente dizê-lo por mensagem por muito prático que isso lhe pareça. Isto porque aquilo que está a dizer pode ser entendido de forma errada pela pessoa a quem se destina a mensagem. Além de que quando existe uma grande demora na resposta, isso deixa a pessoa sob grandes níveis de ansiedade, o que não ajuda à conversa.

2. Em que ponto de situação estamos afinal? Se anda a sair com alguém de forma romântica e quer esclarecer o que são afinal um para o outro, nunca o faça por mensagem. Este é o tipo de conversa que exige um frente a frente para que as expressões e emoções das pessoas possam ser vistas pelo outro.

3. Acabar uma relação. Nunca, mas nunca mesmo, termine uma relação por meio de mensagens. Se o fizer, ficará sempre no ar a sensação de que algo não ficou esclarecido e a relação nunca terá de facto um ponto final definitivo.

4. Discussões de trabalho. Resultados, contas ou análises jamais devem ser menosprezadas ao ponto de serem discutidas por mensagem. Uma mensagem ou um email poderá parecer uma forma rápida de resolver problemas, mas quando o assunto é complicada o melhor é sempre fazê-lo presencialmente.

5. Planos para a vida. Estás preparado para conhecer os meus pais? Vamos casar? Devemos ter filhos em breve? Nenhum destes tópicos deve ser discutido por mensagem. Estas conversas devem ser pessoais porque permitem receber reações instantâneas e reais da outra pessoa e que permitem perceber se ela está a ser verdadeira naquilo que diz.

6. Contar a alguém que tem uma doença séria. Estas são conversas que podem causar preocupação e que exigem que as pessoas estejam lado-a-lado para que seja possível confortá-las.

7. Informar que alguém querido faleceu. Quanto mais dolorosas as notícias que temos para dar, mais proximidade deve existir.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas