As casas de banho já não são mais a divisão mais desprezada. Nos dias de hoje, as casas de banho são um local de estilo, de saúde e bem-estar. E o que é que estes três aspetos têm em comum? Plantas.
Ao site About, a especialista em decoração de interiores Anabelle Bernard Fournier, revela quais as plantas que devem constar em todas as casas de banho, independentemente do estilo escolhido.
1. Aloe vera – além de ser uma planta resistente ao calor, é bonita, vistosa e amiga da saúde. Por ter características medicinais, a aloé vera é essencial para curar problemas de pele como queimaduras, arranhões, comichões ou picadas de inseto.
2. Azálea – embora precise de alguma luz solar, esta planta é fácil de cuidar e lida bem com a sombra, sendo, por isso, ideal para uma casa de banho com janelas pequenas.
3. Planta-aranha – desejosas por ambientes húmidos, estas plantas são uma boa opção para o cimo dos armários ou do autoclismo. Para os estilos mais arrojados, podem ser penduradas no teto.
4. Aglaonema chinesa – por crescer em ambientes húmidos, quentes e escuros, esta planta é indicada para casas de banho pequenas e sem janelas. Quanto mais escura for a folha, menos luz solar necessita.
5. Gardénia – embora lide bem com ambientes exteriores, esta planta adapta-se a climas mais húmidos e quentes, como o de uma casa de banho. As flores são perfumadas, mas a planta em si necessita de luz solar, sendo apenas indicada para divisões com janelas.