Os triângulos amorosos são uma constante em livros e filmes românticos. Mas é mesmo possível amar duas pessoas ao mesmo tempo, ou são apenas amizades que se confundem?
A psicóloga clínica e professora de psicologia Ramani Durvasula disse em entrevista à Women’s Health diz que “assumimos que o amor vem num sabor, mas é realmente muito mais variado do que isso.”
Explica que “somos seres complexos e complicados” e é por isso que “é muito possível” que as “características diferentes de duas pessoas diferentes nos possam seduzir”. À medida que se cresce e desenvolve enquanto indivíduo pode sentir-se atraído por pessoas que completam diferentes aspetos de quem é.
A Dra. Durvasula sublinha ainda que “a atração é uma experiência muito biológica” e por isso é possível que mesmo estando num relacionamento sério encontre alguém no trabalho, por exemplo, que enlouqueça as suas hormonas. Ou perceber que há duas pessoas que o atraem e o façam começar a sair com ambas.
Ser monogâmico ou estar numa relação séria é uma escolha lógica consciente, mas a montanha-russa em que vivem as suas hormonas é inteiramente física e está fora do seu controlo, destaca o site Bolsa de Mulher.