É possível estar apaixonado por duas pessoas ao mesmo tempo?

A psicóloga clínica e professora de psicologia Ramani Durvasula responde: Sim.

Notícia

© PixaBay

Notícias Ao Minuto
23/09/2015 09:13 ‧ 23/09/2015 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Amor

Os triângulos amorosos são uma constante em livros e filmes românticos. Mas é mesmo possível amar duas pessoas ao mesmo tempo, ou são apenas amizades que se confundem?

A psicóloga clínica e professora de psicologia Ramani Durvasula disse em entrevista à Women’s Health diz que “assumimos que o amor vem num sabor, mas é realmente muito mais variado do que isso.”

Explica que “somos seres complexos e complicados” e é por isso que “é muito possível” que as “características diferentes de duas pessoas diferentes nos possam seduzir”. À medida que se cresce e desenvolve enquanto indivíduo pode sentir-se atraído por pessoas que completam diferentes aspetos de quem é.  

A Dra. Durvasula sublinha ainda que “a atração é uma experiência muito biológica” e por isso é possível que mesmo estando num relacionamento sério encontre alguém no trabalho, por exemplo, que enlouqueça as suas hormonas. Ou perceber que há duas pessoas que o atraem e o façam começar a sair com ambas.

Ser monogâmico ou estar numa relação séria é uma escolha lógica consciente, mas a montanha-russa em que vivem as suas hormonas é inteiramente física e está fora do seu controlo, destaca o site Bolsa de Mulher.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas