Greycork é o nome da startup norte-americana que pretende ser concorrente do IKEA, começando por se distinguir por não precisar de ferramentas para montar mobiliário e pelo tempo recorde em que é possível montá-lo.
De acordo com o Business Insider, a empresa pretende apostar, tal como a gigante do mobiliário, em linhas minimalistas e, principalmente na qualidade dos produtos. John Humphrey, CEO da Greycork, garante que os móveis têm uma duração entre 20 a 40 anos, utilizando madeira maciça.
Os responsáveis pela empresa fizeram contas e compararam os preços dos seus produtos com os do IKEA. Uma sala completa fica por cerca de 1.380 dólares (1.240 euros) na loja sueca, sendo que demora três horas a montar.
Já na startup americana, a mesma sala ficaria por 1.130 dólares, cerca de 1.020 euros, e demora mais ou menos 20 minutos a estar pronta. Este é um dos fatores através do qual a Greycork se quer diferenciar da gigante mobiliária.
A empresa iniciou um crowdfunding no Indiegogo, no passado domingo, e até ao momento já conseguiu angariar 25 mil dólares, cerca de 23.600 euros.