Alemães avaliam capacidade de chocolate reduzir sintomas de Parkinson

Um estudo levado a cabo na Alemanha indica que um suplemente de chocolate diário pode reduzir os sintomas de Parkinson.

Alemães avaliam capacidade de chocolate reduzir sintomas de Parkinson

© Pixabay

Notícias Ao Minuto
11/08/2015 16:38 ‧ 11/08/2015 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Saúde

Os cientistas da Universidade Técnica de Dresden, na Alemanha, dizem que é possível reduzir os sintomas da doença de Parkinson com suplementos diários de chocolate.

Segundo o Daily Mail, cerca de 50 gramas de chocolate negro ou de cacau (com cerca de 85%) por dia podem reduzir a perda das células nervosas na parte do cérebro que produz dopamina, responsável pelos movimentos, e que dá origem aos tremores característicos da doença de Parkinson.

Dizem os pesquisadores – que se encontram ainda a desenvolver o estudo – que a presença de feniletilamina no chocolate aumenta a libertação de dopamina, não ficando, assim, os movimentos comprometidos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas