Velaterapia, a técnica que usa fogo para acabar com as pontas espigadas

Tudo começou no Brasil e rapidamente se tornou numa das técnicas mais usadas internacionalmente. Chama-se Velaterapia e promete acabar com as pontas espigadas… queimando o cabelo.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Reuters

Notícias Ao Minuto
08/07/2015 23:47 ‧ 08/07/2015 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Cabelo

Alessandra Ambrosio partilhou uma imagem no Instagram e a internet parou. Queimar o cabelo com uma vela? Sim. Chama-se Velaterapia e é uma técnica brasileira que está a deixar as mulheres ‘loucas’.

A Velaterapia recorre à chama de uma vela que é passada pelo cabelo enrolado. O objetivo é acabar com um dos maiores dramas capilares femininos: as pontas espigadas.

Laces and Hair é um dos salões de São Paulo, no Brasil, onde mais celebridades recorrem a esta forma de acabar com as pontas duplas. Segundo o site do estabelecimento, a Velaterapia  é um “processo onde o elemento fogo retira as pontas duplas e impermeabiliza e cauteriza os fios de cabelo, deixando a passagem para os nutrientes no seu interior, sarando os problemas causados por escovas progressivas e outros químicos”.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas