Costa da Caparica tem nova praia naturista

A Praia da Adiça, na Costa da Caparica, passou a ser oficialmente uma praia naturista.

Notícia

© DR

Notícias ao Minuto
07/07/2015 14:45 ‧ 07/07/2015 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Almada

A Praia da Adiça junta-se à Praia da Bela Vista e torna-se agora na segunda praia naturista do concelho. A prática de naturismo nesta praia já era tolerada há cerca de trinta anos, pelo que foi entendido fazer sentido dar o passo para a legalização, explica a Câmara Municipal de Almada.

A decisão, sobre o processo iniciado em setembro de 2014, foi tomada na Assembleia Municipal de Almada de 26 de junho, com votos favoráveis da maioria dos deputados.

A Câmara Municipal de Almada, citada pelo site Beach Camp, explica que esta proposta foi ao encontro da procura dessa prática nas praias, que tem ganho “cada vez mais adeptos a nível mundial”.

A legalização do naturismo na praia da Adiça, na Costa da Caparica, solicitada pela Federação Portuguesa de Naturismo (FPN), faz de Almada o único concelho com duas praias naturistas oficiais, num total de oito praias em Portugal.

A proposta aprovada destaca que a prática naturista é “uma forma de viver em harmonia com a natureza caracterizada pela prática da nudez coletiva, com o propósito de favorecer a auto estima, o respeito pelo outros e pelo ambiente”, cita o mesmo site.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas