A maioria das pessoas que não consegue fazer elevações pensa que a reposta está em fazer mais levantamentos de pesos. Mas, enquanto trabalha os seus dorsais, trapézio e bíceps neste exercício, a verdadeira resposta está no seu serrátil anterior, o músculo que liga o ombro às costelas, explica o Mens Journal.
Se este músculo não estiver a ser trabalhado corretamente, estará a fazer com que os outros 17 músculos ligados à sua omoplata falhem. Quando a omoplata está na posição errada, estará a colocar-se numa desvantagem mecânica. Ou seja, fazer elevações não depende da força mas sim da posição.
Até pode ser uma pessoa muito forte, mas será sempre mais forte se o seu corpo estiver equilibrado e alinhado corretamente.
A solução: Precisa de soltar os músculos que estão ‘presos’ aos seus ombros. Endireite as costas, os ombros e o pescoço. Encoste-se a uma parede e pegue numa bola. Totalmente encostado, levante os braços, com a bola na mão, acima da cabeça e depois deixe cair sobre as pernas. Repita as vezes necessárias até sentir as costas mais direitas e os músculos descomprimidos.