Afinal, não passou tudo de uma manobra de publicidade. Durante a passadeira vermelha dos MTV VMA, no passado domingo, rapper Doja Cat comeu um batom vermelho à frente dos fotógrafos. Parecida real, mas afinal era uma criação de um mestre chocolateiro. O que podia ter acontecido se fosse um batom real?
De acordo com o Fluency Beauty, um dos problemas do consumo de batom está nos metais pesados, como é o caso dos chumbo. É algo que está presente em algumas marcas e é preciso ter atenção a isso mesmo.
Leia Também: Carcinoma. O cancro da pele que levou Gordon Ramsay a ser operado
Dão o exemplo de um estudo de 2007 em que 61% das marcas testadas tinham chumbo na sua composição. Qual nível de exposição pode acabar por ser perigoso. Em alguns casos, o chumbo não estava descrito na composição. Revelam que a exposição a este tipo de toxinas e pode levar ao desenvolvimento de cancro. Claro que tudo está também relacionado com a quantidade consumida.
Apesar disto, existem marcas que são livres este tipo de metais. Ainda assim, não convém consumir batom. Ao Ingerir batom de forma acidental, pode ser importante consultar de imediato um médico uma vez que deve evitar que este tipo de toxinas fiquem no seu corpo.
Existe o risco de, ao ter crianças e animais em casa, poderem ingerir de forma acidental. Assim, é importante ler o rótulo e perceber se existe algum risco. "Estes produtos químicos podem ser facilmente absorvidos pela pele, o que pode levar a uma série de problemas de saúde, que vão desde alergias a distúrbios hormonais e até cancro", explicam.
Mesmo apesar de não ter este tipo de produtos tóxicos, o melhor é perceber se tem alguma reação. Nesse caso, deverá estar atento e perceber algumas alterações no corpo.
O batom de chocolate que afinal era uma manobra de marketing
De acordo com a imprensa internacional, o que aconteceu não foi nada mais que uma campanha de publicidade criada pela equipa de marketing da MAC.
A marca uniu a sua imagem ao mestre chocolateiro Amaury Guichon para juntos criarem um batom comestível e que fosse o mais parecido possível com um dos mais icónicos da MAC, o Lady Danger. Aliás, Amaury Guichon fez pelo menos duas dúzias de chocolates em forma de batom e partilhou todo o processo num vídeo que foi publicado no Instagram.
Leia Também: Já voltou de férias? Dicas para fazer com que o bronzeado dure (e dure)