Já lhe aconteceu estar a cortar abóbora e ficar com comichão das mãos? Olhe que não é a única pessoa. Numa altura em que o vegetal é bastante popular, seja pela época e pela altura do Halloween, perceba o que está em causa.
O 'website' EatingWell falou com a dermatologista Kate Viola que revela o que pode estar a acontecer. Explica que algumas pessoas acabam por ter uma reação alérgica, também conhecida como dermatite de contacto.
"É uma erupção cutânea que se desenvolve após a pele entrar em contacto com uma substância irritante ou à qual a sua pele é alérgica", começa por dizer. Assim, existe uma substância na abóbora, e noutros alimentos da mesma família, que pode ser irritante.
"A substância estimula uma reação alérgica. Provavelmente, está na polpa da abóbora uma vez que essa reação só ocorre quando é cortada e descascada", continua.
Pele seca, queimaduras e vermelhidão são alguns dos sintomas a que deve estar atento. Explica que usar um creme pode ser a solução para aliviar os sintomas. Usar luvas para descascar ou comprar a abóbora já cortada são algumas dicas que deixa para evitar esta reação na pele.
Leia Também: A sua pele vai agradecer que faça esta máscara de maçã e aveia