Meteorologia

  • 18 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 21º

Quatro termogénicos que todos conhecem e queimam gordura rapidamente

A nutricionista Marcella Oliveira enumera quatro alimentos que deve introduzir na sua dieta para queimar mais gordura e perder peso.

Quatro termogénicos que todos conhecem e queimam gordura rapidamente
Notícias ao Minuto

07:44 - 27/05/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentação

Não é a primeira vez que falamos deles, mas agora vamos revelar os quatro alimentos termogénicos que não podem faltar na sua casa, segundo a nutricionista Marcella Oliveira, do Hospital São Marcelino Champagnat, no Brasil. Na prática, o que acontece é que não só aumentam a temperatura corporal como forçam o organismo a gastar mais energia. Ou seja, acaba por emagrecer.

Em entrevista ao Sport Life, a nutricionista deixa o recado: "É importante lembrar que os alimentos termogénicos não são uma solução mágica para a perda de peso". Ainda assim, "podem ser úteis se forem combinados com uma dieta equilibrada e atividade física regular". "A chave para a perda de peso é manter uma dieta equilibrada, praticar exercícios regularmente e consultar um nutricionista para um plano personalizado. A inclusão de alimentos termogénicos na dieta deve ser feita com moderação", reforça ainda.

Com isto em mente, eis quatro termogénicos naturais que podem facilitar o processo de emagrecimento:

Leia Também: Os alimentos que nos provocam mais gases (nenhum deles é o feijão)

1- Pimenta caiena

Contém capsaicina, a substância que produz a sensação de ardor na boca e que detém propriedades termogénicas. "Aumenta a temperatura corporal, acelera o metabolismo e ajuda a queimar mais calorias. Além disso, a capsaicina pode reduzir o apetite, o que ajuda a controlar a ingestão de alimentos", corrobora Marcella Oliveira.

2- Chá verde

As catequinas presentes na sua composição ajudam a acelerar o metabolismo e a queimar gordura.  "Beber chá verde regularmente pode ajudar a impulsionar o metabolismo e a queimar mais calorias. Além disso, o chá verde é uma ótima fonte de antioxidantes, que pode promover a saúde em geral", afirma a nutricionista.

Leia Também: Nutricionista indica cinco frutas que todos devíamos comer diariamente

3- Gengibre

Este alimento é "conhecido pelas suas propriedades termogénicas, que podem ajudar a acelerar o metabolismo e a aumentar a queima de calorias". "Também tem propriedades anti-inflamatórias e pode melhorar a digestão, o que é benéfico para o processo de perda de peso."

4- Café

"A cafeína é um estimulante que pode aumentar a taxa metabólica e a energia. Isso pode ajudar a queimar calorias extra, especialmente se for consumida antes da prática de exercício físico", explica a nutricionista, sublinhando, no entanto, que "é importante consumir café com moderação". "O consumo excessivo pode causar efeitos secundários negativos", alerta.

Leia Também: Quatro bebidas que vão ajudá-lo a ter uma barriga lisa a tempo do verão

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório