Meteorologia

  • 18 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 21º

Vinho Justa Nobre homenageia vinhas velhas de Trás-os-Montes

Costa Boal Family Estates criou um vinho em parceria exclusiva com Justa Nobre.

Vinho Justa Nobre homenageia vinhas velhas de Trás-os-Montes
Notícias ao Minuto

22:59 - 24/05/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Vinhos

O Justa Nobre Vinhas Velhas Branco 2022 e Tinto 2020, com assinatura da Costa Boal Family Estates, dois vinhos grande reserva DOC Trás-os-Montes, com homenagem às vinhas velhas de região, foram os selecionados pela chef portuguesa Justa Nobre e António Boal, transmontanos de gema, para serem os protagonistas do restaurante, O Nobre, em Lisboa. Em causa estão duas edições exclusivas que ostentam no seu rótulo a ilustração de Justa Nobre, "num traço solto a preto e branco que lhe conferem um toque acrescido de elegância e distinção".

Para cada Escolha da Transmontana, limitada a 1500 garrafas, e disponível por 45 euros, a chef preparou uma harmonização especial. A escolha recaiu sobre colheitas branco de 2022 e tinto de 2020, que para Justa Nobre foram as referências Costa Boal "que melhor expressam a identidade e a qualidade das vinhas transmontanas, e que se sentem, aliás, aquando da abertura de cada garrafa".

Notícias ao Minuto © Costa Boal Family Estates

O branco com 12,5% de teor alcoólico, harmoniza com lombo de robalo com camarão com molho bulhão pato. Já o tinto 2020, com 14,5% de álcool, pede um acompanhamento mais composto e intenso, como Justa Nobre sugere perninha de cabrito no forno a transmontana.

Leia Também: Ponto Parágrafo. Chef Rui Rebelo estreia-se no mundo vínico

"A relação de amizade de Antonio Boal com a chef Justa Nobre, filha de Trás-os-Montes, tal como nós, já soma alguns anos felizes. Sabíamos que desde a abertura d’O Nobre apresentava na carta de vinhos todas as referências da nossa marca, pelo que decidimos fazer um vinho de homenagem a Trás os montes, para isso foi necessário fazer uma prova de vinho branco e tinto  no seu restaurante  e adequar aos pratos onde selecionamos e desafiá-la a escolher aquelas com que mais se identificava e que se pudessem tornar-se nos vinhos Justa Nobre, para apresentar em exclusivo aos seus clientes", adianta António Boal, CEO da Costa Boal Family Estates.

Os vinhos Justa Nobre, recorde-se, são uma edição exclusiva da Costa Boal, que pode ser encontrada apenas no restaurante O Nobre.

Leia Também: Quinta da Manoella apresenta quinteto de novidades

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório