Meteorologia

  • 16 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 25º

Dois exercícios simples que ajudam a melhorar (e muito) o equilíbrio

São ideais para indivíduos mais velhos e não só, Experimente!

Dois exercícios simples que ajudam a melhorar (e muito) o equilíbrio
Notícias ao Minuto

21:11 - 23/05/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Exercício

Com a idade torna-se ainda mais importante trabalhar o equilíbrio. Porquê?  Sofrer uma queda ou uma fratura pode causar uma série de outros problemas de saúde graves, levar a uma incapacidade a longo prazo ou aumentar o risco de morte. Fazer certos exercícios ajuda a garantir que isto não acontece. Quer exemplos? 

Então, Andrea Lepcio, a fundador e proprietária da Mighty Fit, citada no BestLife, aconselha que faça uns exercícios de equilíbrio muito simples com apenas uma perna.

Primeiro, "comece por se colocar de pé junto a uma cadeira ou a uma parede", explica. Depois, "levante um pé e equilibre-se durante os segundos que conseguir". Faça uma pausa e repita tudo com a outra perna. 

Leia Também: Vai conseguir perder gordura na barriga com estes 10 exercícios

Recomenda outro exercício, chamado 'rock the boat' (balançar o barco, em português), algo simples que irá desafiá-lo a "recentrar o seu corpo à medida que transfere o peso de uma perna para outra".

Tem de começar de pé. Caso precise de mais estabilidade posicione-se perto de uma cadeira ou uma parede. "Depois, num movimento lento e constante, levante uma perna para o lado e mantenha-a aí. Volte a baixá-la e faça o mesmo do outro lado." 

Quando estiver confortável, comece "a balançar-se para a frente e para trás entre cada perna" e,  mais tarde, tente manter a perna no ar durante 30 segundos, "antes de dar um passo e levantar a segunda perna", fazendo o mesmo.

Leia Também: O treino de baixo impacto que ajuda a queimar calorias

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório