Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Alessandro Michele (ex-Gucci) é o novo diretor criativo da Valentino

O italiano sucede a Pierpaolo Piccioli que esteve na marca durante 25 anos.

Alessandro Michele (ex-Gucci) é o novo diretor criativo da Valentino
Notícias ao Minuto

15:54 - 28/03/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Moda

Alessandro Michele, antigo designer da Gucci, foi contratado como diretor criativo da Valentino, anunciou a casa de alta costura italiana esta quinta-feira. Confirmando ainda que o primeiro desfile da marca com o designer acontece em setembro na Semana da Moda de Paris. 

"Sinto a imensa alegria e a enorme responsabilidade de me juntar a uma 'maison de couture' que tem a palavra 'beleza' gravada numa história coletiva, feita de elegância distinta, requinte e extrema graça", confessou o designer, em comunicado, citado na BOF - Business of Fashion. 

Leia Também: Resumo de uma Semana da Moda de Londres com portugueses em destaque

Esta notícia chega depois de, na semana passa, o designer Pierpaolo Piccioli anunciar que ia deixar a Valentino, onde trabalhou ao longo de 25 anos. Já na altura especulava-se que Michele pudesse ocupar o lugar. Graças a estas mudanças a marca não apresentará nova coleção de homem nem de alta costura em junho.

Alessandro Michele passou anos a trabalhar nos bastidores do estúdio de design da Gucci antes de assumir finalmente o cargo de diretor criativo em 2015. Durante sete anos - o designer abandonou a Gucci em 2022 - as suas criações resultaram numa "era de crescimento explosivo, durante a qual as vendas quase triplicaram antes de estagnarem durante a pandemia", explica a mesma publicação. 

Agora, na Valentino, o designer irá trabalhar mais com o diretor executivo da marca. Jacopo Venturini afirma que "a reinterpretação dos códigos de alta-costura da 'maison' e do património criado pelo Sr. Valentino Garavani, combinados com a extraordinária visão de Alessandro, proporcionar-nos-ão momentos de grande emoção e traduzir-se-ão em objetos irresistivelmente desejáveis.

Leia Também: Baguetes, 'neve' e muita elegância. Destaques da Semana da Moda de Milão

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório