Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 26º

Nutricionista revela cinco alimentos que nos fazem parecer mais jovens

Ora confira a lista.

Nutricionista revela cinco alimentos que nos fazem parecer mais jovens
Notícias ao Minuto

18:32 - 19/03/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentação

Escolhas mais saudáveis à mesa ajudam a manter ​​as rugas afastadas. Ao mesmo tempo, deixam a pele brilhante.

Ao jornal Daily Express, a nutricionista Naomi Newman-Beinart apontou uma mão cheia de alimentos que farão parecê-lo mais jovem.

1- Peixes gordos como salmão, atum, truta, cavala, arenque e sardinhas

"Os ácidos gordos ómega-3 ajudam a pele a reter a humidade, mantendo e protegendo as células, o que ajuda a manter as rugas sob controlo", afirma a nutricionista, que recomenda duas a três porções de peixes gordos por semana.

Leia Também: Parece mais velho do que é? Estas três bebidas envelhecem a pele

2- Algas marinhas

São fonte de vitaminas, minerais, antioxidantes e iodo, um oligoelemento essencial ao normal funcionamento do organismo. De acordo com a especialista, as algas marinhas deixam a pele naturalmente brilhante e com uma aparência jovem. "A maioria de nós está familiarizado com as algas marinhas no sushi, mas as este alimento faz parte da alimentação diária na China e no Japão há muito tempo. Tem alguns benefícios de beleza fabulosos e é um dos alimentos mais nutritivos do mundo para manter a saúde da pele, cabelos e unhas", refere também.

Além disso, está também provado que "algumas algas diminuem a produção de sebo, enquanto outras reduzem as bactérias envolvidas na formação da acne". As algas marinhas também contêm vitamina C, que promove o colágeno, uma proteína que ajuda no combate ao envelhecimento prematuro, prevenindo o aparecimento de rugas e flacidez na pele.

3- Sopa de legumes

"São uma ótima maneira de aumentar a ingestão de antioxidantes. Vegetais de raízes de cores vivas (abóbora, batata doce e cenoura, por exemplo) contêm carotenóides", sendo que protegem a pele dos nocivos raios UV.

Leia Também: Aumente o consumo destes 10 alimentos. São ricos em ómega-3

4- Frutas cítricas

Limão, lima, laranjas e toranjas, por exemplo, estão repletas de vitamina C, necessária para manter o colágeno. A nutricionista Naomi Newman-Beinart recomenda espremer uma mistura de destas frutas em água morna e adicionar meia colher de chá de mel, para adoçar as mais ácidas. O resultado é uma bebida rica em vitamina C. 

5- Água e alimentos ricos em água

"Nada beneficiará mais a sua pele do que uma boa hidratação. A água reduz as rugas, mantém o corpo hidratado e ajuda a manter a elasticidade da pele. Pessoas que bebem grandes quantidades de água têm menos probabilidade de sofrer de cicatrizes, rugas e linhas finas. Também não apresentam tantos sinais de envelhecimento", diz.

Além da água, a especialista aconselha o consumo de melancia, pimentos e aipo.

Leia Também: Nutricionista sugere três alimentos que reduzem o risco de várias doenças

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório