Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Eis o treino rápido ideal para os dias em que não tem tempo para nada

Só precisa de cinco minutos. Experimente!

Eis o treino rápido ideal para os dias em que não tem tempo para nada
Notícias ao Minuto

19:10 - 01/03/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Exercício físico

Recentemente, uma investigação, feita no Reino Unido e citada no Metro, constatou que mais de 50% das mulheres não faz exercício com a regularidade que gostaria devido a certos obstáculos, incluindo "o custo dos treinadores ou do equipamento" e, claro, a falta de tempo.

Surpreendentemente, "quase dois terços das mulheres citaram a maternidade como a principal razão para deixarem de fazer exercício físico regular", acrescentam os responsáveis pelo estudo. 

Leia Também: Queime gorduras com estes quatro exercícios que pode fazer em casa

Por isso, no jornal, aconselharam um treino rápido de cinco minutos com diferentes exercícios abdominais que consegue fazer em casa ideal para os dias em que não tem tempo para nada. Quer experimentar? 

1.º- Prancha (60 segundos) 

Primeiro, aqueça rapidamente o corpo, utilizando movimentos de ioga simples. Respire fundo algumas vezes, certificando-se de que envolve o diafragma, e comece.

Depois, "coloque as mãos debaixo dos ombros, mantenha a coluna neutra e pressione firmemente para baixo com as mãos". Tente manter a posição durante 60 segundos. 

Leia Também: Mal saia da cama, é nestas posições de ioga que deve apostar

2.º- Prancha lateral (30 segundos em cada lado)

"Rode para um lado com uma mão por baixo do ombro para o apoiar. Depois, apoie-se no bordo exterior de um pé, levantando as ancas. Mantenha a posição durante 30 segundos e depois troque de lado."

3.º- Posição cão/pássaro (60 segundos) 

Logo a seguir, "a partir de uma posição de quatro, estenda a perna direita e o braço esquerdo, mantendo as costas em posição neutra. Mantenha-se assim durante um momento, tentando estender o corpo o mais possível, e depois troque de lado. Repita a ação durante cerca de 10 segundos, num total de um minuto, aconselha". 

Leia Também: Dores nas costas? Fazer ioga pode ajudar (e muito)

4.º- Elevações de pernas (60 segundos)

"Deite-se de costas e mantenha a coluna vertebral neutra. Levante uma perna até ao teto em linha reta e, em seguida, comece a baixá-la com controlo. Repita com a outra perna.  Depois de algumas séries de pernas isoladas, experimente as duas juntas.  Certifique-se de que não deixa a zona lombar arquear." 

5.º- Ponte (60 segundos)

Por último, "deite-se de costas e dobre ambos os joelhos em linha com as ancas e os pés. Coloque as mãos ao lado do corpo com as palmas para baixo. Eleve as ancas até ao teto, tentando articular uma vértebra de cada vez à medida que avança". Quando estiver no topo, "envolva o seu núcleo, puxando os abdominais inferiores para cima, em direção à caixa torácica, e aperte os glúteos. Desça da mesma forma que subiu e repita durante 60 segundos". 

Leia Também: Intensidade nos treinos beneficia adultos com dificuldade intelectual

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório