Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Truques muito simples para adormecer em três minutos (ou menos)

Experimente quando não conseguir dormir. Podem fazer toda a diferença.

Truques muito simples para adormecer em três minutos (ou menos)
Notícias ao Minuto

22:57 - 27/02/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sono

Infelizmente, a falta de sono de qualidade pode enfraquecer o sistema imunitário e conduzir a outros problemas de saúde, como a hipertensão arterial, a falta de memória e problemas de saúde a longo prazo. Para ajudá-lo a combater tudo isto, especialistas, citados na Woman & Home, aconselharam três truques simples que deve colocar em prática quando não consegue adormecer. 

Leia Também: Mudanças na dieta podem reduzir o risco de problema que afeta o sono

Ailsa Frank, uma hipnoterapeuta, recomenda uma técnica que cansa as suas pálpebras. "Deite-se confortavelmente no escuro com os olhos abertos. Comece a contar de 300 para trás na cabeça, contando lentamente os números, até sentir que não consegue manter os olhos abertos por mais tempo."

"Depois, pisque os olhos rapidamente, o mais rápido que conseguir, durante 30 segundos. Quando já não conseguir piscar os olhos, feche-os, deixe-se ir e deixe-se levar." 

Por exemplo, Kevin Scheepers, um 'life coach', recomenda que ouça ASMR quando estiver na cama. Caso não saiba, estes sons criam "uma sensação de formigueiro que se origina na parte de trás da cabeça e desce pela coluna vertebral", o que "aumenta o conforto e pode ajudar a induzir um sono profundo", explica. 

Para além disto, o 'coach' menciona o Qigong, "uma forma de medicina alternativa utilizada para curar o campo energético de uma pessoa". Quer experimentar? "Ponha-se de pé, com os pés afastados à largura dos ombros e os joelhos ligeiramente dobrados", diz.

"Levante os braços paralelos ao chão com as palmas das mãos viradas para baixo. Permita que todas as partes do corpo relaxem enquanto continua a respirar com os olhos fechados e o rosto relaxado." Segundo o 'coach', isto ajuda a acalmar a mente e as emoções.

Leia Também: Cuidado com este distúrbio do sono. Pode levar a problemas cardíacos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório