Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Farmacêutico indica pequeno-almoço que regula níveis de açúcar no sangue

As escolhas que faz de manhã retardam a absorção de glicose, beneficiando os níveis de açúcar no sangue, segundo um especialista.

Farmacêutico indica pequeno-almoço que regula níveis de açúcar no sangue
Notícias ao Minuto

07:21 - 16/02/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentação

O que comemos de manhã ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, que regulam quer o apetite como a energia. Para evitar picos de glicemia, o farmacêutico Abbas Kanani, da Chemist Click, considera que o melhor pequeno-almoço é aquele que inclui pão integral, iogurte grego natural e ovo.

"Foque-se em comer alimentos que ajudam a estabilizar a insulina e o açúcar no sangue, como pão integral e iogurte grego natural", disse ao Daily Express. O especialista referiu também que os ovos são igualmente "benéficos para regular os níveis de açúcar no sangue de pessoas com diabetes, porque são ricos em proteínas". "Não só retarda a digestão como a absorção de glicose", acrescentou.

Leia Também: Pouca gente sabe, mas há uma fruta que protege o coração, revela médico

Por outro lado,  "é melhor evitar bebidas açucaradas no pequeno-almoço. Em vez disso, beba chás de ervas ou café sem açúcar e água. "Os sumos de frutas e batidos são bebidas nutritivas", mas quem sofre de diabetes deve verificar se contêm açúcares adicionados.

O farmacêutico também explicou que não devemos interromper o jejum noturno logo ao acordar. "Os níveis de açúcar no sangue do corpo são naturalmente elevados quando acordamos e é geralmente recomendado comer uma hora e meia depois de acordar."

Leia Também: Especialista aconselha suplemento para uma vida mais longa

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório