Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Coisas que especialistas em organização nunca guardam em casa

Tente não acumular tralha desnecessária.

Coisas que especialistas em organização nunca guardam em casa
Notícias ao Minuto

18:06 - 15/01/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Organização

Quer (re)organizar a casa? É importante livrar-se da tralha e fazer algumas decisões. O que deve guardar? O que deve deitar no lixo? Não sabe responder a estas questões. Recentemente, especialistas em organização, citados no Huffpost, agregador de blogues, enumeraram as coisas que nunca guardam em casa. 

Leia Também: Colocar tábuas de cozinha no frigorífico é mais útil do que julga

1- Copos de recordação e promocionais

"Copos de plástico com logótipo são de fabrico barato e um pesadelo para conter, porque têm formas e tamanhos diferentes", afirma Mindy Godding da Abundance Organizing, uma empresa especializada em organização.

Para além disso, "como são leves, caem facilmente e ficam desordenados dentro dos armários." "Projetamos importância emocional em objetos inanimados porque desencadeia uma memória ou uma história", acrescenta. Por isso, aconselha que separe as memórias do objeto. 

2- Caixas de eletrodomésticos e outros produtos semelhantes 

Jennifer Truesdale da Str8Nn Up Professional Organizing Services, explica que as caixas grandes de computadores, assim como as de eletrodomésticos, são capazes de "ocupar um espaço valioso em detrimento das necessidades essenciais prioritárias da sua casa". Claro, além disto, "as caixas guardadas em sótãos e garagens podem criar locais para os insetos fazerem os seus ninhos."

Sugere que tire "uma fotografia do nome do produto, número do modelo, recibos e outras informações importantes e que a guarde no computador ou num disco rígido externo". 

Leia Também: Hábitos diários que ajudam a manter a casa limpa e organizada

3- Manuais de instruções

Allison Flinn da Reclaim Professional Organizing, afirma que estes manuais criam, em muitos casos, "uma confusão desnecessária de papel" e, claro, "menos papel significa menos pilhas", acrescenta. Felizmente a maioria dos manuais de instruções está disponível online e não precisa de guardar as cópias físicas.

4- Roupas que não usa 

É uma forma de acumular tralha e ocupar espaço desnecessariamente. Para não ficar com o armário sobrelotado, comece a doar as roupas que não usa e estão em condições, as que têm estragos devem ser descartadas. 

Leia Também: Está na hora de (re)organizar a gaveta de maquilhagem. Dicas que ajudam

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório