Erros que deve mesmo evitar quando faz sestas
Prejudicam (e muito) a saúde.

© Shutterstock

Lifestyle Saúde
Fazer sestas tem múltiplas vantagens para a saúde. Michael Mosley - médico e autor de vários livros - explica que alguns erros são capazes de fazer com que não sejam tão benéficas e tenham, na realidade, um efeito negativo. Sabia?
É importante ter algumas coisas em consideração. Por exemplo, uma sesta deve manter-se entre os 20 e os 30 minutos, mais do que isso não, explica o médico.
Explica ainda que depois das 15h00 as sestas já não são recomendadas. Porquê? Podem fazer com que seja mais difícil adormecer durante a noite.
Leia Também: Cinco alimentos que lhe tiram o sono (e nem sabia)
Para conseguir o máximo de vantagens, aconselha que coloque um alarme no telemóvel e durma a sesta ao início da tarde, logo depois do almoço.
Quais são as vantagens das sestas?
Segundo o médico, algumas investigações mostram que uma simples sesta diária é capaz de "reduzir para metade o risco de ataque cardíaco" e, ao mesmo tempo, tem "um efeito notável no cérebro em termos de controlo emocional e memória".
Aliás, mais especificamente, um estudo, citado pelo médico, concluiu que dormir a sesta ocasionalmente estava associado a uma redução de 48% do risco de ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e insuficiência cardíaca.
Leia Também: Cinco alimentos que ajudam a combater o sono durante o dia de trabalho
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários