Seja para o alívio do stress, para a redução da pressão arterial ou para a recuperação muscular, o magnésio tem um importante papel. Será que também pode ajudar a melhorar a qualidade do sono?
O jornal USA Today falou com alguns especialistas para explicar que o consumo deste mineral, e o consequente aumento dos níveis no organismo, traz benefícios.
Dormir melhor pode ser um deles. "O magnésio pode melhorar o sono ao regular os níveis de um neurotransmissor conhecido por acalmar o sistema nervoso", explica o médico Josh Redd.
Leia Também: De regresso às aulas? Oito dicas para uma melhor noite de sono
"O magnésio está relacionado com o relaxamento dos músculos, o que pode acabar por melhorar a qualidade do sono", continua a nutricionista Lisa Young. Explica também que se os níveis de magnésio não forem suficientes, pode sempre tomar suplementos.
Deve ter em conta que o consumo diário de magnésio deve ser entre 400 e 420 miligramas nos homens, e entre 310 e 320 nas mulheres. Sugere ainda o consumo de amêndoas, amendoins, castanhas-de-caju, feijão preto e espinafres, tudo sugestões ricas em magnésio.
Leia Também: Snacks que ajudam os miúdos a adormecer mais depressa