Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 29º

Feio? Só mesmo de nome. Conheça a nova marca de brincos portuguesa

Ana Patrícia Feio é a responsável por esta nova marca portuguesa. Trabalha na área da saúde, mas sempre teve um gosto especial por acessórios. A vontade de ter um negócio próprio fez com que arrancasse com este projeto. Conheça melhor a Feio.

Há muito que Ana Patrícia Feio, 33 anos, queria ter começado um projeto próprio. É profissional na área da saúde, mas o gosto por acessórios e pelo 'handmade' sempre estiveram presentes. Este ano desafiou-se e criou uma marca de brincos artesanais, a Feio, com as mais variadas combinações de cores e formas.

"Queria algo que fosse produzido por mim. Revendas estavam fora de questão. Apercebi-me que este material que uso, a argila polimérica, mais conhecida como massa FIMO, estava novamente em voga", explica ao Lifestyle ao Minuto, no âmbito da rubrica Feito em Portugal.

É em casa, e com a ajuda de forno convencional, que consegue produzir os mais variados brincos. "Primeiro trabalho a massa de forma a ficar maleável e elástica. Depois, passo ao processo de cozedura que chega até aos 130ºC."

Segue-se a parte do polimento da peça e de dar a forma desejada. "Finalizo sempre com a colocação da parte de trás do brinco, o espigão". Assim, a coisa até parece simples, mas é trabalho para durar entre duas a três horas por cada peça.

Leia Também: Os colares artesanais da TL&Co são muito mais do que simples acessórios

Para chegar às formas e cores dos brincos que cria precisa de alguma inspiração, que chega principalmente do gosto pessoal, mas não só. "Produzo brincos maioritariamente grandes, tenho preferência por brincos vistosos. Inspiro-me em imagens de decoração, moda e às vezes no Pinterest. Tento ficar atenta ao que vejo no dia a dia e ao que o público feminino está a usar."

Ana Patrícia Feio tenta não produzir muitas unidades do mesmo brinco, para manter alguma singularidade. As peças podem ir dos cinco aos 15 euros. As encomendas são feitas por mensagem nas redes sociais, como é o caso do Instagram.

Os objetivos para o futuro já estão delineados. "Quero focar-me no crescimento da marca, chegar a cada vez mais pessoas e tentar enraizar a marca no universo feminino. Aprimorar técnicas e aprender novas são outros dos objetivos, bem como manter o mesmo compromisso de seriedade e qualidade."

A marca tem pouco tempo de atividade, mas tem sido bem recebida por quem já teve a experiência de encomendar. "A reação das pessoas tem sido muito positiva no geral. Têm demonstrado bastante agrado com a perfeição e a rápida entrega", conta a responsável.

E houve até comentários com sentido de oportunidade. "Uma cliente mandou-me mensagem a questionar o nome do projeto. Dizia: 'feio? Porquê Feio se é tudo tão bonito?'."

Percorra a galeria para conhecer alguns dos brincos artesanais da nova Feio.

Leia Também: 'Wax melts', conhece? São ceras aromáticas e encontra-as na Nahary Scents

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório