Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 18º

Trocas (na alimentação) que vão ajudá-lo a ter uma barriga mais lisa

Com simples alterações consegue reduzir o inchaço.

Trocas (na alimentação) que vão ajudá-lo a ter uma barriga mais lisa
Notícias ao Minuto

17:31 - 27/06/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Emagrecer

O inchaço faz com que nunca tenha uma barriga realmente lisa. Mas é um objetivo? Fazer simples alterações na alimentação ajuda muito e Megan Rossi, médica e autora, enumera alguns exemplos no seu livro 'Eat Yourself Healthy', mencionadas no The Telegraph. 

Leia Também: Não resiste a 'junk food'? Estas cinco dicas vão ajudá-lo

Primeiro, aconselha-o a evitar refeições grandes, a mastigar muito bem os alimentos e a limitar alimentos com FODMAPs (sigla em inglês que significa oligossacarídeos fermentáveis, dissacarídeos, monossacarídeos e polióis), um tipo de hidratos de carbono que o intestino delgado absorve mal e capaz de agravar os problemas. Mas, claro, além disto também sugerem algumas trocas na cozinha. 

Use menos leguminosas 

Por exemplo, as leguminosas, como as ervilhas, o feijão, o grão-de-bico e as lentilhas, são uma ótima fonte de proteína vegetal e de micronutrientes essenciais, mas têm muitas fibras e FODMAPs. Como alternativa, aposte em cereais integrais, como a quinoa, o arroz e a aveia. Tudo sempre em porções pequenas. 

Cuidado com a cebola e o alho 

Cebola e alho são ingredientes essenciais em muitas cozinhas portuguesas. Mas são ricos em frutanos um tipo de fibra solúvel capaz de provocar inchaço. Por isso, o melhor é cortar o cebolinho em pedaços, utilizar sempre a parte verde das cebolinhas e optar pelo óleo de alho, assim não compromete o sabor das refeições. Outra alternativa muito eficaz é o funcho. 

Limite certas frutas

Segundo a especialista, algumas frutas, como as maçãs, são ricas em FODMAPs, frutose e fibra, que características que resultam muitas vezes em inchaço. Outros frutos a limitar são alperces, cerejas, tâmaras, figos, pêssegos, peras e ameixas. Para agradar o estômago compre mirtilos, morangos, framboesas, citrinos e uvas. Mesmo assim, o ideal é limitar o consumo de fruta a uma peça de cada vez, assim não sobrecarrega o intestino. 

Leia Também: Está a tentar emagrecer? Exercícios que ajudam a queimar muitas calorias

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório