Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Não coma isto antes de ir dormir (pode fazer com que tenha pesadelos)

Não, não estamos a falar de queijo.

Não coma isto antes de ir dormir (pode fazer com que tenha pesadelos)
Notícias ao Minuto

20:04 - 21/06/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sono

Existem vários fatores capazes de afetar significativamente o sono. Por exemplo, certos alimentos devem mesmo ser evitados, é o caso dos que têm muito açúcar como tabletes de chocolate ou bolachas, explica Alex Savy, editor-chefe do blogue ComfyNorth, citando uma investigação. 

Porquê? Supostamente como aumentam a temperatura corporal fazem com que esteja mais desconfortável e interrompem a rotina de sono normal. Aliás, um estudo - disponibilizado na revista Frontiers in Psychology - descobriu que os indivíduos que comiam alimentos com açúcar antes de ir dormir relatavam mais sonhos bizarros e perturbadores.

Leia Também: Quando é que a sonolência pode ser sintoma de cancro no cérebro?

Tanto o blogue, assim como o estudo, mencionam que os alimentos condimentados ou ricos em amido têm um efeito semelhante. Também os alimentos gordurosos estão na lista que, na realidade, fazem com que acorde mais vezes durante a noite. Por último, sugerem que a carne é outro alimento capaz de fazer com que tenha pesadelos porque tem muita gordura e proteína o que faz com que seja mais difícil de digerir. 

Para explicar melhor isto, Charles Bae, médico de medicina do sono no Sleep Disorders Center da Cleveland Clinic, falou com o jornal Mirror e disse que enquanto "o nosso corpo está a trabalhar arduamente para digerir os alimentos, há uma maior probabilidade do nosso sono ser interrompido".

Leia Também: Será que dormir de meias melhora a qualidade do sono?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório