Se tem crianças, um jardim ou um pequeno terraço, é provável que costume montar todos os anos uma piscina insuflável. Até existem opções um pouco maiores para adultos. Em qualquer um dos casos, é importante cuidá-la e não apenas encher de água e já está.
O 'website' Homes & Gardens falou com os especialistas em limpeza Angela Lee, Muffetta Krueger, Ahmad Jamal, Karina Toner, para saber como deve tratar da sua piscina durante este verão.
Leia Também: É (mesmo) possível que as plantas eliminem as toxinas perigosas do ar
Tape-a quando não estiver a usá-la
Além de evitar que se suje com mais frequência, "ajuda a reduzir a evaporação e mantém a temperatura da água mais estável", explica Angela Lee.
Retire a sujidade visível
"Utilize uma rede para remover rápida e eficientemente as partículas indesejadas. Idealmente, crie o hábito de limpar a piscina diariamente para evitar que os detritos afundem e se tornem mais difíceis de remover", refere Muffetta Krueger.
Limpe os pés antes de entrar
Pode ter um pequeno balde à entrada, por exemplo, ou até uma torneira perto que o permita fazer. "Irá minimizar a quantidade de sujidade e detritos que estão a entrar na piscina sem saber", conta Ahmad Jamal.
Veja bem onde a coloca
"Se possível, considere colocá-la num espaço externo coberto para fornecer sombra à piscina. Tente evitar colocá-la diretamente por baixo das árvores", explica Karina Toner.
Retire a água assim que estiver muito suja
Pode ser prejudicial à saúde, uma vez que acaba por ter bactérias que não são tratadas com o uso de cloro neste caso.
Leia Também: Há plantas que podem ser regadas com refrigerante. Só lhes faz bem