Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Três programas divertidos para um Dia da Criança amigo do ambiente

BabyLoop deixa algumas sugestões de atividades para fazer com os mais pequenos. Para celebrar, até dia 4 de junho, a plataforma oferece ainda 30 euros de desconto na categoria Auto.

Três programas divertidos para um Dia da Criança amigo do ambiente
Notícias ao Minuto

15:46 - 01/06/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dia da Criança

Desde brincar no parque, visitar a exposição que há tanto tempo andam a pedir ou fazer um piquenique, são muitas as opções que podem alegrar os mais novos. Mas porque não aproveitar e brincar a ajudar o planeta?

Para os pais que ainda não têm ideias para passar este dia da melhor maneira, a BabyLoop, plataforma de compra e venda de produtos de puericultura, lançada pela The Loop Co. em parceria com a apresentadora de televisão Carolina Patrocínio, deixa algumas sugestões de atividades amigas do ambiente:

Leia Também: Neste Dia da Criança, vá ao Aquário Vasco da Gama! Os miúdos não pagam

1- Passeio na natureza

Levar as crianças a passear pela natureza é sempre uma boa oportunidade para explorar diferentes plantas e animais, envolver as crianças com a natureza e explicar-lhes de forma próxima a importância da conservação ambiental. O parque é ainda um excelente sítio para terminar o dia com um piquenique em família, composto pelos doces favoritos dos mais novos.

2- Projeto de reciclagem

Incentivar as crianças a reutilizar e a reciclar objetos velhos em vez de deitar fora pode ser uma atividade muito divertida, ao mesmo tempo que é educacional. Esta atividade pode ser feita em família, em que com a ajuda dos graúdos, os mais pequenos tornam-se artistas ao transformar frascos velhos em recipientes de armazenamento, decorar t-shirts velhas para criar desenhos únicos, ou utilizar caixas de cartão vazias para construir algo criativo.

Leia Também: Os cinco problemas comportamentais mais comuns na infância

3- Plantar uma horta

Esta pode ser uma forma de ajudar as crianças a compreender não só a importância de cultivar os seus próprios alimentos, como também ensinar-lhes práticas de compostagem e conservação da água. Aproveitar o Dia da Criança para visitar um Horto, além de divertido, pode ajudar a estimular o 'bichinho' da jardinagem nos mais pequenos e o seu cuidado com o planeta Terra.

Independentemente da atividade escolhida para desfrutar deste dia, a BabyLoop tem um presente tanto para as crianças, como para os pais. Para ajudar a que estes e todos os outros passeios sejam feitos da forma mais segura e confortável, a BabyLoop, vai oferecer até dia 4 de junho, mediante a utilização do código 'AUTO30', 30 euros de desconto extra em produtos da categoria Auto. Todos os pais que queiram aproveitar o Dia da Criança para comprar uma nova cadeira para os seus filhos, terão disponíveis cadeiras auto e bases ISOFIX de marcas como Chicco, Zippy, Bébé Confort, Be Safe entre outras, para todas as idades.

Leia Também: O brunch a que nenhum fã de 'Super Mario Bros' vai querer faltar

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório