Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Decenio x Gonçalo Peixoto. 12 peças para arrasar nas próximas festas

Estas propostas já estão nas lojas da marca portuguesa. Corra!

Notícias ao Minuto

19:00 - 17/05/23 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Moda

As festas que se aproximam pedem tons vibrantes, brilhos e peças 'flirty' de tirar o fôlego, sem descurar o conforto. E foi a pensar nisso que, depois do sucesso na última edição do Portugal Fashion, a Decenio voltou a convidar Gonçalo Peixoto para o desenvolvimento de uma coleção cápsula com mais de uma dezena de peças, já disponíveis nas lojas da marca portuguesa desde o dia 12 de maio.

Leia Também: Gonçalo Peixoto: "A pandemia foi um recomeçar. 2021 foi o melhor ano"

A convite da Decenio, o designer português fez uma reinterpretação do estilo mediterrâneo da marca e deu-lhe o seu toque. "A Decenio queria que esta coleção tivesse um ADN muito Gonçalo Peixoto e, por isso, tive 'carta branca' para desenhar estas peças que são, claro, muito ousadas, sexy e com bastante brilho. Isto é, na realidade, a minha 'praia' enquanto criador", explicou o designer ao Lifestyle ao Minuto, durante o evento de lançamento da coleção que decorreu, a 11 de maio, na loja Decenio do centro comercial Colombo, em Lisboa, e que contou com a presença de várias figuras públicas.

Notícias ao Minuto Gonçalo Peixoto na apresentação da coleção© Decenio x Gonçalo Peixoto

Para desenvolver as peças, Gonçalo refletiu sobre o passado e o futuro da marca, trabalhando cuidadosamente alguns dos clássicos da Decenio. "O que fizemos foi trabalhar silhuetas da marca. Pegámos na história e nalguns clássico, dando-lhes um 'twist' com lantejoulas, por exemplo, para chegar a este casamento perfeito."

Nesta cápsula de festa, a marca e o designer propõem um conjunto de saia e top estampados por dentro e por fora, um fato com acabamentos de alfaiataria, bem como um vestido curto de lantejoulas e um macacão que destaca a silhueta com muita elegância. Os preços variam entre os 69,95 euros e os 239,95 euros.

Notícias ao Minuto Este vestido é a peça de eleição de Gonçalo Peixoto. Está disponível por 149,95€ entre os tamanhos XS e XXL
© Decenio x Gonçalo Peixoto

Gonçalo Peixoto é uma das grandes revelações da moda em Portugal e esta colaboração com a Decenio "insere-se na estratégia de modernização da marca, iniciado há dois anos", como explica Júlio Torcato, creative director da Decenio. "O Gonçalo é um jovem talento português com um 'lifestyle' que se enquadra no nosso 'mood'", diz.

Leia Também: A precisar de sandálias novas? Estas são bem estilosas

Com quase três décadas de história, a Decenio pretende aproximar-se da nova geração de designers e artistas portugueses. Antes de Gonçalo Peixoto, a marca já havia colaborado com a designer Alexandra Moura e o artista emergente Laro Lagosta. Estas colaborações são algo que, no entender de Júlio Torcato, "trazem energia à marca".

Já Gonçalo Peixoto iniciou os estudos em design de moda em 2012, em Guimarães, e licenciou-se na Escola Superior de Artes e Design, em Matosinhos. Depois de ter criado a sua marca de moda feminina, apresentou, em 2017, a primeira coleção na Semana de Moda de Londres. Um ano depois passou a integrar o calendário oficial da ModaLisboa, onde apresenta as suas coleções, e, em 2021, apresentou a sua coleção na Semana da Moda de Milão.

"No início da minha carreira, costumava dizer que gostava que fosse tudo Gonçalo Peixoto, mas há um ano atrás lancei uma linha de óculos de sol com a Mariana Machado, que é uma das minhas melhores amigas" e "a parceria com a Decenio veio mudar tudo", conta o designer, que considera que as "as marcas devem aliar-se".

Espreite a galeria acima para conhecer as peças da coleção Decenio x Gonçalo Peixoto, disponível na grande maioria das lojas Decenio e online

Leia Também: coolet. A marca que reinventou o colete de alfaiataria tem novidades

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório