Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Motivos que o vão convencer a incluir óleo de coco na rotina de beleza

Tem imensos benefícios e um cheiro delicioso.

Motivos que o vão convencer a incluir óleo de coco na rotina de beleza
Notícias ao Minuto

20:34 - 08/05/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Beleza

Óleo de coco é utilizado na cozinha, sim, mas também é um aliado na rotina de beleza. É muito versátil e faz maravilhas nas unhas, no cabelo e, claro, na pele. Como é algo tão usado, e tem um cheiro delicioso, o site BestLife falou com especialistas e enumerou alguns dos benefícios mais importantes. 

Leia Também: Os produtos de beleza do momento que são imperdíveis

Então, hidratação é a primeira vantagem, já que "os ingredientes ativos fornecem uma hidratação profunda e nutrição rica à pele", diz Valerie Aparovich, cosmetologista certificada, esteticista e líder da equipa de ciências na aplicação OnSkin.

Além disso, "ajuda a reter a água na superfície da pele e a fortalecer as funções de defesa da barreira cutânea", acrescenta. Afirma também que indivíduos com acne devem ter cuidado ao utilizar este óleo. O melhor é utilizar o óleo após o duche quando a pele está húmida.

O óleo também é uma 'arma' contra o cabelo seco. Aliás, é muito utilizado em champôs, condicionadores e máscaras. "Aplique uma quantidade generosa no cabelo e no couro cabeludo à noite e depois cubra o cabelo com um lenço", aconselha Ghanima Abdullah, cosmetologista e especialista em cabelos no The Right Hairstyles.

Leia Também: De cremes a maquilhagem, novidades de beleza para dizer 'olá' à primavera

Os lábios gretados também beneficiam muito com óleo de coco porque é "nutritivo, suavizante, livre de tóxicos e seguro para ingerir e, como é muito gorduroso, é capaz de adicionar volume aos lábios". 

Rachel Apfel Glass, especialista em unhas e fundadora da GLOSSLAB, afirma que o "óleo de coco é ótimo para hidratar as mãos e ainda ajuda a que a manicure dure mais tempo". Recomenda aplicar o óleo uma ou duas vezes, todos os dias, especialmente na zona das cutículas. Para terminar, Brandi Boulet, maquilhadora profissional, aconselha utilizar óleo de coco na hora de remover a maquilhagem, especialmente a de longa duração. 

Leia Também: SOS celulite. 15 produtos que fazem frente a esta inimiga

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório