Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Cinco dicas infalíveis para manter a pele hidratada (e radiante!)

Desde ter atenção à temperatura do duche, à seleção cuidada dos produtos que usamos, muitos são os truques que podemos seguir para conseguirmos uma pele saudável e bonita.

Cinco dicas infalíveis para manter a pele hidratada (e radiante!)
Notícias ao Minuto

22:32 - 02/04/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Beleza

Cuidar da nossa pele é uma parte importante da manutenção da nossa saúde e do bem-estar geral. A pele seca e escamosa pode ser desconfortável e até dolorosa, mas, felizmente, há muitas medidas simples que podemos tomar para manter a nossa pele saudável e hidratada.

É com isso em mente que a Avon partilha, em comunicado, cinco dicas úteis para hidratar o seu corpo, incluindo formas de nutrir a sua pele de dentro para fora, bem como soluções para a manter suave e macia. 

Leia Também: Mais de 45 novidades de beleza que precisa de incluir na lista de desejos

1- Tenha atenção à temperatura do seu duche

"A água quente pode ser uma verdadeira inimiga dos óleos naturais da sua pele, levando-a à secura e irritação. Em vez de tomar banhos de temperaturas elevadas, opte por duches ou banhos mornos e limite o seu tempo na água para ajudar a preservar a humidade da sua pele."

2- Não opte por um gel de duche qualquer

"Todos os produtos que colocamos na nossa pele devem ser cuidadosamente selecionados. Ao tomar um duche ou banho, escolha um gel de banho hidratante que seja suave para a sua pele - porque não uma infusão de óleo de coco para uma pele hidratada e com cheirinho delicioso? Este passo pode ajudar a prevenir a secura e irritação, enquanto acrescenta humidade à sua pele."

Leia Também: Reduz, limpa e suaviza poros. Tudo o que promete a nova gama da Benefit

3- Aplique sempre uma loção após o banho

"Quantas de nós já descurámos este passo, fosse pelo frio do inverno ou pela pressa em sair de casa? Mas é algo que devemos contrariar. Após o banho, aplique uma loção rica e hidratante no seu corpo enquanto a sua pele ainda está húmida."

4- Faça uma exfoliação regular

"Exfoliar a sua pele pode ajudar a remover células mortas e deixar a pele mais suave e macia. Isto também pode ajudar com que os produtos hidratantes sejam absorvidos mais eficazmente. Use um exfoliante suave uma ou duas vezes por semana para ajudar a manter a sua pele com o seu melhor aspeto e sensação."

5- Não descure a água

"Produtos de cuidado do corpo à parte, a última dica da Avon não é nenhuma novidade, embora continue a ser uma das práticas mais negligenciadas: uma das melhores formas de hidratar a sua pele é beber muita água. Isto pode ajudar a mantê-la hidratada de dentro para fora. O ideal será beber 1.5 litros, ou oito copos de água por dia, para manter a sua pele com um aspeto bonito e saudável."

Leia Também: Pele seca? Este creme (super hidratante) promete ser tudo o que precisa

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório