É provável que esteja a consumir sal a mais. O que fazer para reduzir
Pela sua saúde, leia este artigo com muita atenção.

© Shutterstock

Lifestyle Saúde
Sal consegue acrescentar sabor a todas as refeições. Quando é consumido em excesso torna-se prejudicial e tem efeitos muito negativos na saúde cardiovascular e não só. Recentemente, Susie Burrell e Leanne Ward, dietistas australianas, revelaram que a maioria dos indivíduos consome sal a mais e explicam algumas formas de reduzir os níveis.
Aliás, disseram também que consumir demasiado sal faz com que se sinta cansado e inchado, todos os dias, o que não é muito cómodo. Relembram ainda que não se deve consumir mais do que 2.300 miligramas a cada dia.
Leia Também: A pior proteína de todas! Entope as artérias e leva a doenças cardíacas
A forma mais fácil de reduzir o consumo é ler, com muita atenção, todos os rótulos e escolher sempre as opções com menos sódio. Tentar comprar alimentos com etiquetas como baixo teor de sal, reduzido em sal ou sem adição de sal, é outra forma de o garantir.
Evite ao máximo ter o sal em cima da mesa durante refeições e adicionar ao tacho enquanto cozinha. Em vez deste mineral use ervas aromáticas, alho, sumo de limão e vinagres como forma de adicionar algum sabor.
Recomendam ainda comer mais alimentos ricos em potássio. "Quanto mais frutas frescas e vegetais consumir, mais vai conseguir controlar o sódio e reduzir as quantidades que tem no corpo", dizem. Para terminar, aconselham fazer a maioria das refeições em casa, comer fora e encomendar menos vezes.
Leia Também: Cardiologista enumera os alimentos que nunca come - e explica porquê
Comentários
Regras de conduta dos comentários