Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

A pior proteína de todas! Entope as artérias e leva a doenças cardíacas

O alerta é deixado por vários cardiologistas.

A pior proteína de todas! Entope as artérias e leva a doenças cardíacas
Notícias ao Minuto

16:31 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

Apesar de ser fundamental, nem todos os tipos de proteína são bons em grande quantidade. Existe um tipo de carne que deve comer menos vezes e evitar sempre que possível. Pode entupir as artérias e aumentar o risco de doenças cardíacas.

O 'website' SheFinds falou com os cardiologistas David Seitz e Nick West. Revelaram que a carne vermelha é a pior proteína que pode consumir. Se for processada, torna-se ainda mais perigosa. O sódio e a gordura que possuem podem levar a sérios problemas.

"Bacon, linguiça, salsicha e carnes frias, são tudo alimentos ricos em gordura saturada e sódio, o que pode aumentar o risco de desenvolver doenças", refere David Seitz.

Leia Também: Mães adolescentes têm maior risco de sofrer doenças cardíacas, diz estudo

"O consumo de carne vermelha e de carnes processadas mostrou uma relação consistente em vários estudos com riscos aumentados de doenças cardíacas, cancro e diabetes", continua Nick West.

Ainda assim, é uma fonte de ferro e vitamina B12. Pode ser consumida, mas em quantidades moderadas. Nick West diz que deve ser limitado entre duas a três porções por semana.

E que outra proteína pode ser comida em alternativa? A recomendação passa pelas carnes de aves. "São uma ótima fonte de proteína sem as gorduras encontradas na carne vermelha", explica Nick West.

O frango é uma hipótese. Peixe, feijão, lentilhas e tofu também são boas opções. "Fornecem mais vitaminas, minerais e fibras do que a carne vermelha processada e são uma opção alimentar mais saudável para a saúde do coração", sugere David Seitz.

Leia Também: Não é normal sentir isto. Alguém com estes sintomas deve pedir ajuda

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório