Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Ululu. Cheira bem, cheira a sabonete português feito por mãe e filha

Feita na zona de Fátima, a produção da Ululu The Soap é artesanal, sendo apenas ousados ingredientes naturais. Conheça as várias combinações produzidas por esta marca criada por mãe e filha.

Quanto tempo acha que é preciso para fazer um sabonete? Horas? Dias? A resposta certa é mesmo semanas, entre quatro a cinco. Pelo menos é o tempo que é necessário na Ululu The Soap, uma nova marca de sabonetes artesanais criada por mãe e filha, Luísa Neves, de 61 anos, e Mariana Neves, de 31.

"Sempre fomos apaixonadas por sabonetes e sempre utilizámos diariamente, o que despertou o interesse em criar os nossos próprios sabonetes, feitos com os melhores ingredientes e com qualidade superior", explicam em entrevista ao Lifestyle ao Minuto, no âmbito da rubrica Feito em Portugal.

Luísa Neves trabalha na área da saúde e na Ululu é a responsável pela produção, pelo processo criativo e envio das encomendas. Já a filha, Mariana, que trabalha em consultoria de negócio, está mais ligada à componente digital deste novo projeto, com a produção de conteúdos e divulgação nas redes sociais.

"O projeto nasceu de uma grande curiosidade e vontade de experimentar esta arte. Começámos a pesquisar e a experimentar diferentes receitas, ingredientes e técnicas, sempre em busca de aprimorar a qualidade dos nossos sabonetes", continuam.

Leia Também: Ego Selfcare. Era mesmo isto que lhe faltava para começar a praticar ioga

Toda a produção da Ululu The Soap é feita na zona de Fátima. Fazem pequenos lotes de 10 sabonetes de cada vez, tudo para garantir "a qualidade e a consistência dos nossos sabonetes em todas as etapas do processo de produção".

As tais quatro a cinco semanas fazem parte do tempo de cura e maturação que os sabonetes precisam até que fiquem em condições de chegar aos clientes. Todos os produtos que vendem são naturais e sustentáveis.

"A preocupação com a natureza e com os recursos do planeta está muito presente, faz parte dos nossos valores e é uma das razões pelas quais decidimos criar sabonetes naturais, orgânicos e 'cruelty-free' [sem testes em animais]."

As preocupações chegam também aos próprios clientes que vão usar os produtos. "Sabemos que os produtos químicos são prejudiciais para o meio ambiente, além de causar danos à pele. Estes ingredientes são suaves e gentis com a pele, proporcionando uma limpeza e hidratação profundas."

Luísa e Mariana estão sempre a criar novos cheiros para os sabonetes. Alguns já fazem parte do leque fixo da marca. É o caso do chocolate e caramelo, do leite de cabra e sal dos Himalaias, do aveia e mel, jasmim e carvão ativado, três argilas e ainda o de café.

"Quando idealizamos um sabonete, queremos que seja mais do que apenas um produto para limpeza. Queremos que ofereça momentos de bem estar e sofisticação e que ofereça também benefícios adicionais para a pele, como hidratação, nutrição ou um aroma agradável."

Os preços variam entre os 5,50 euros e os 7 euros. Cada unidade pesa à volta de 120 gramas. Fica o alerta de que o peso pode variar devido ao facto de os sabonetes serem cortados e embalados manualmente.

É através das redes sociais, do Instagram e do Facebook, que os clientes podem fazer as encomendas, mas também através do site, que foi lançado no final deste mês de março. Luísa e Mariana, Fazem entregas para todo o país, ilhas incluídas, ninguém fica de fora.

Nos próximos meses, mãe e filha querem continuar a fazer o trabalho que têm feito até aqui, mas apontam também para novos produtos. 

"Estamos constantemente a aprimorar as nossas técnicas de produção para garantir que cada sabonete é consistente e de alta qualidade. Temos planos para criar outro tipo de produtos que possam complementar a experiência de cuidado da pele dos nossos clientes."

Percorra a galeria para conhecer alguns dos sabonetes da Ululu.

Leia Também: A nova marca com peças de decoração onde nada é igual - é tudo Uniku

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório