Vamos destralhar? Três dicas para entrar na primavera com o pé direito
BabyLoop, plataforma de puericultura, deixa algumas dicas de como se preparar para esta estação.

© Shutterstock

Lifestyle Dicas
Com a chegada da primavera e do bom tempo, chega também a altura ideal para fazer a tão esperada destralha sazonal. Para a maioria dos pais, significa arrumar os casacos de inverno, tirar a roupa mais fresquinha do fundo do armário e claro, tentar organizar a garagem para mais atividades ao ar livre com os filhos. Mas como tornar esta obrigatoriedade sazonal num momento divertido e rentável?
Para ajudar as famílias a entrar na estação com o pé direito, a BabyLoop, plataforma de compra e venda de produtos de puericultura em segunda mão, partilha em comunicado três recomendações a incluir na lista de tarefas da primavera:
Leia Também: Três conselhos de microbiólogos para lidar com a estação do pólen
1- Limpar a casa a fundo
O bom tempo é a desculpa ideal para limpar e organizar a casa a fundo. Desde brinquedos partidos, pilhas para os brinquedos que já não têm bateria, a roupas velhas e com manchas impossíveis, é hora de dizer adeus.
2- Dar uma nova vida aos produtos de bebé
Limpar, destralhar, organizar e porque não vender? A primavera é a altura ideal para vender os produtos de bebé que já não são necessários e estão arrumados a um canto, enquanto se recupera parte do investimento feito. Desta forma, não só se garante em casa aquilo que é verdadeiramente necessário, como se tem um impacto positivo na carteira, no ambiente, e se contribui para uma economia mais circular.
3- Reorganizar roupeiro e armário de brinquedos
A mudança de estação leva a uma necessidade de rotatividade de guarda-roupa. Enquanto se arrumam as malhas e casacões, vale a pena repensar se ainda faz sentido manter certas peças no roupeiro. Se já não houver memória da última vez que a criança usou aquele casaco ou brincou com aquele brinquedo está na altura de dar a alguém que possa dar um maior uso ou até vender em plataformas de venda em segunda mão.
Leia Também: De certeza que tem a casa preparada para a primavera? Olhe que não
Comentários
Regras de conduta dos comentários