Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

De certeza que tem a casa preparada para a primavera? Olhe que não

Conhecida por preencher os jardins com flores, pelo regresso dos dias mais solarengos e mais longos, tire o melhor partido desta estação dentro de sua casa com estas dicas da Engel & Völkers.

De certeza que tem a casa preparada para a primavera? Olhe que não
Notícias ao Minuto

23:02 - 23/03/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas de limpeza

O início da primavera marca o regresso das temperaturas mais amenas, dos dias mais longos, dos jardins repletos de flores e dos passeios ao ar livre.

Para celebrar a chegada deste equinócio, a Engel & Völkers partilha cinco dicas, em comunicado, para tirar partido na sua casa durante a primavera. 

Leia Também: Pela sua saúde, jamais guarde estes alimentos em caixas de plástico

1- Guarde as roupas e outros itens que não serão utilizados no calor

"Com a chegada da primavera, é tempo de trocar a roupa mais quente por roupas mais leves e frescas. Comece por guardar os agasalhos e outros itens quentes, como mantas, lavados e em embalagens a vácuo para se manterem perfumados enquanto permanecem guardados. Esta tarefa ajudará a evitar o ruído visual e ganhar mais espaço na divisão em questão."

2- Faça uma limpeza profunda

"A chegada do tempo mais ameno é a altura ideal para fazer a chamada 'spring cleaning' ['limpeza de primavera'], que o ajudará a aumentar a sua produtividade e a reduzir os níveis de stress, por isso aproveite o bom tempo e faça uma limpeza doméstica a fundo. Lave portas, vidros, janelas, persianas e higienize tapetes e carpetes. Utilizar produtos de limpeza perfumados ajuda a trazer uma sensação de leveza e limpeza. Poderá também utilizar aromas delicados para tornar o ambiente de sua casa mais primaveril e incorporando na decoração flores, velas, ambientadores ou até mesmo investindo num difusor de aromas que utiliza óleos essenciais, que ainda ajudam no bem-estar físico e mental. Este tipo de artigos libertam um aroma suave e discreto, perfeito para incorporar em qualquer divisão."

Leia Também: É assim que se separa a clara da gema em dois segundos sem sujar as mãos

3- Aposte em cores alegres

"A chegada da nova estação traz consigo a utilização de cores mais vibrantes e alegres, que poderão ajudar a renovar o ambiente e as energias da sua casa. Deve haver um equilíbrio entre uma sensação acolhedora, confortável e aconchegante com as cores vivas e alegres. Experimente colocar almofadas de cores claras e naturais ou apostar nos vasos e nas plantas para dar um toque mais primaveril à sua casa. Cores como o azul-claro, o verde-lima, o bege e magenta são algumas das cores tendência desta primavera."

4- Arrume o seu guarda-roupa

"O início da primavera e da chamada 'spring cleaning season' é um bom momento para se desapegar do que não utiliza ou já não lhe faz mais sentido. Fazer essa revisão dos seus objetos ajudará a liberar espaço e pode beneficiar outras pessoas, através de doações. Aproveite melhor o seu espaço livre e reorganize as gavetas para que o seu dia-a-dia possa ser ainda mais prático."

5- Deixe o sol entrar dentro de casa

"Com a chegada dos dias mais longos e mais quentes há mais luz e calor durante o dia. Torne o ambiente da casa mais positivo e mais aconchegante, deixando a luz entrar, e abra as janelas para que o ar possa circular. A luz solar e o ar puro são fundamentais para que o nosso corpo possa atingir o equilíbrio e melhore a disposição."

Leia Também: Hábito inútil e nojento que os pais ensinam os miúdos a ter na WC pública

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório