Pode ser uma rotina semanal, pegar no aspirador e passá-lo por todas as divisões da casa. Ainda assim, podem haver zonas que está a falhar. Seja pela estrutura do equipamento ou por não colocar o acessório adequada, acaba por deixar zonas com bastante sujidade.
A revista Reader's Digest falou com Debbie Sardone, da empresa Speedcleaning, que revelou os locais que pode não estar a limpar com o aspirador, mas devia. O melhor é perder mais uns minutos para ficar com a casa impecável.
Leia Também: Vinagre de limpeza é bom, mas não para toda a casa. Veja onde deve evitar
Rodapés
O aspirador por norma esbarra nos rodapés e fica-se apenas pelo chão. Com um aspirador de mão, ou a extensão adequada, consegue limpar também os rodapés. Debbie Sardone refere que aqui fica acumulado muito pó, pelos de animais e insetos mortos.
Persianas
A especialista diz que nem todas as pessoas costumam passar um pano nas persianas. Com o aspirador, pode ser usado um adaptador próprio.
Colchões
"Aspirar o seu colchão pode fazer uma grande diferença, especialmente para pessoas que têm algum tipo de problema respiratório."
Leia Também: O ferro de engomar não desliza? Deixa nódoas? Quatro dicas de limpeza
Respiradores de parede
"Por alguma razão, não os vemos, e lá estão eles, a sugar ar fresco e a cuspir ar sujo."
Plantas artificiais
Calma, não coloque diretamente a ponta do aspirador nas plantas. Debbie Sardone recomenda colocar uma meia na ponta para não sugar as folhas.
Gavetas
"Retire os talheres e demais utensílios, aspire todas as bordas e fendas e limpe tudo antes de colocar de volta o que retirou."
Debaixo da cama
É daquelas zonas da casa que só limpa raramente, mas devia estar a fazê-lo mais vezes.
Leia Também: Esqueça os panos. Estas quatro plantas ajudam a acabar com o pó em casa