Muitas dietas envolvem imensas restrições que, no geral, não resultam a longo prazo. Hannah Richards, uma nutricionista, partilhou, recentemente, no jornal DailyMail algumas dicas que não obrigam a restrições e são formas sustentáveis de manter o peso controlado.
Leia Também: Cientistas partilham truque infalível para comer mais fruta (e emagrecer)
O primeiro conselho da nutricionista é que só deve fazer exercício quando está bem-disposto e motivado. "Caso contrário, terá o efeito oposto, porque ficará com menos energia depois" e estará mais tentado a comer bolachas ou outros doces para se sentir melhor, acrescenta.
Comer com as mãos é outro conselho. Assim, consegue fazer as refeições com menos velocidade, mas também comer menos, no geral. Também aconselha a começar a visualizar e cheirar os alimentos antes de começar a comer para ajudar a iniciar as primeiras fases da digestão.
Mastigar a comida até ficar em estado líquido também o consegue ajudar a emagrecer. É que engolir sem mastigar completamente cria um ciclo vicioso no cérebro e faz com que consuma calorias a mais.
Comer sem distrações como telemóvel ou televisão é algo que deve começar a fazer. "Para reconhecer os sinais de fome e saciedade, a melhor abordagem seria sentar-se à mesa - mesmo que seja durante 20 a 30 minutos - sentar e saborear o seu prato de comida no momento", explica.
Para terminar, a nutricionista recomenda que à noite se deite virado para o lado esquerdo, já que esta é "a posição natural do estômago", o que ajuda a digerir os alimentos de uma forma mais eficaz.
Leia Também: O truque simples que o vai ajudar a comer menos e emagrecer