Cérebro. As habilidades dos introvertidos que todos gostavam de ter
A neurocientista Friederike Fabritius explica do que se trata.
© Shutterstock
Lifestyle Cérebro
O cérebro de uma pessoa introvertida funciona de maneira diferente. Ainda assim, não quer dizer que isso seja mau. Uma neurocientista revela as capacidades cerebrais que este tipo de pessoas tem e que são bastante cobiçadas.
Ao canal CNBC, a especialista Friederike Fabritius explica que "existem alguns pontos fortes surpreendentes que os introvertidos trazem e que não devem ser negligenciados".
“Tanto os extrovertidos quanto os introvertidos têm qualidades maravilhosas. Mas as pesquisas mostram que os introvertidos podem ter vantagem." Saiba em quê.
Leia Também: Dieta rica em gordura pode reduzir esta capacidade do cérebro
1- Os introvertidos pensam mais
"Nas pessoas fortemente extrovertidas, a massa cinzenta é consistentemente mais fina. Os introvertidos também mostram mais atividade nos lobos frontais, onde ocorrem a análise e o pensamento racional."
2 - Os introvertidos podem se concentrar por mais tempo
"Essa capacidade de se concentrar intensamente é uma característica fundamental dos introvertidos, que costumam conseguir ter mais foco do que os extrovertidos."
3 - Os introvertidos são, geralmente, mais talentosos
"Em média, introvertidos e extrovertidos são iguais em termos de inteligência. Ainda assim, as estatísticas mostram que cerca de 70% das pessoas superdotadas são introvertidas."
4- Os introvertidos não se deixam levar facilmente
"Um estudo de 2013 descobriu que os extrovertidos estão mais dispostos a concordar com a opinião da maioria, mesmo que seja errada. Os extrovertidos são mais propensos do que os introvertidos a deixar-se levar pela pressão social."
Leia Também: Cérebro poderá ter milhões de 'sinapses silenciosas' mesmo em adulto
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com