Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Com que frequência deve lavar o chão? Especialistas respondem

Tudo para manter a casa limpa e cheirosa.

Com que frequência deve lavar o chão? Especialistas respondem
Notícias ao Minuto

17:31 - 31/01/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas de limpeza

Lavar o chão, com esfregona e água, é uma tarefa chata, mas muito necessária. Como muitos não sabem com que frequência o devem fazer, a revista Woman & Home, falou com especialistas em limpeza e descobriu a resposta. Todos concordam que o ideal é uma vez por semana.

Leia Também: Pode não parecer, mas as borras do café são um aliado nas limpezas

Aliás, Ivan Ivanov, especialista na End of Tenancy London, empresa de limpezas, explica que "é importante manter as áreas de tráfego intenso limpas, geralmente a entrada, a cozinha, a casa de banho e os corredores. É fundamental lavá-los todas as semana". Quem tem animais de estimação deve lavar o chão mais vezes. 

Declan Christie, fundador e especialista em soalhos da Luxury Flooring & Furnishings, diz que lavar o chão é importante, não só pelas razões higiénicas mais óbvias, mas também para conseguir preservar o soalho. "A sujidade pode acumular-se rapidamente e, se não for limpa, causar arranhões, deixando para trás estragos permanentes", acrescenta. 

Antes de fazer as limpezas é importante considerar que tipo de soalho tem em casa. É possível que cada um necessite de cuidados diferentes. Também é "extremamente importante varrer ou aspirar qualquer tipo de chão antes de lavar com a esfregona".

Os especialistas aconselham que não se use este método, ou seja, esfregona e água, nos soalhos de madeira maciça e natural. Já que o material pode inchar e empenar. Como alternativa recomenda usar um pano de microfibras para limpar o chão. 

Quando o chão é laminado é naturalmente resistente à água, no entanto, "a humidade excessiva pode estragar as placas". Por isso, ao usar a esfregona, tente secar este tipo de chão rapidamente, só precisa de abrir as portas, janelas ou usar um pano de microfibra. 

Leia Também: Limpe (e desinfete) todas as superfícies com esta solução natural

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório