Meteorologia

  • 06 FEVEREIRO 2023
Tempo
16º
MIN 6º MÁX 18º

Marcas portuguesas de moda infantil sustentável mostram-se em Madrid

Apresentaram os processos que estão a ser seguidos em Portugal dentro de uma indústria considerada das mais poluentes no mundo.

Marcas portuguesas de moda infantil sustentável mostram-se em Madrid
Notícias ao Minuto

18:52 - 24/01/23 por Lusa

Lifestyle Moda

"As empresas portuguesas têm tido uma capacidade de transformação e adaptação absolutamente fantástica. Temos uma indústria que tradicionalmente é uma indústria poluente e estamos a dar passos gigantescos para a tornar o mais sustentável possível", explicou à Lusa, em Madrid, Luís Figueiredo, do projeto Moda Portugal, uma iniciativa de associações do setor que promove a moda portuguesa no mundo.

Em Madrid, decorreu na terça-feira à noite uma ação da "kids Moda Portugal", focada na roupa infantil, e que teve como lema 'together for the future' ('juntos pelo futuro'), dando a conhecer oito marcas nacionais que têm preocupações ambientais relacionadas com o 'design' das peças, os materiais usados na confeção e os processos de produção.

O objetivo é tornar a produção mais sustentável, mas também garantir maior durabilidade das peças, permitindo, por exemplo, acompanhar o crescimento da criança e/ou a reutilização da roupa.

Leia Também: Linda e super romântica. Espreite a nova coleção da Primark (desde 3€)

"É isso que estamos a tentar mostrar, que estamos na linha da frente. Portugal está na linha da frente e somos reconhecidos internacionalmente por isso", afirmou Luís Figueiredo.

O evento da "kids Moda Portugal," em Madrid focou-se na promoção destas oito marcas junto da imprensa espanhola especializada em sustentabilidade e moda, mas também dos designados "influenciadores digitais".

Este evento em Espanha foi o primeiro de um périplo internacional por outras cidades europeias, segundo os organizadores.

O projeto Moda Portugal,, lançado em 2017, é uma iniciativa do Centro de Inteligência Têxtil (CENIT) e da Associação Nacional das Indústrias e Vestuário e Confeção (ANIVEC), cofinanciada por fundos europeus do programa Portugal 2020.

Leia Também: As novidades da Fred Perry já 'piscam o olho' à primavera

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório