Procurar

Dia do Picante. Estes molhos portugueses picam 'que se farta'

Cuidado que vai ficar com a boca a arder.

Dia do Picante. Estes molhos portugueses picam 'que se farta' Dia do Picante. Estes molhos portugueses picam 'que se farta'
Anterior Seguinte
Galeria

6 Fotos

© O Petiska

Adriano Guerreiro
16/01/2023 12:25 ‧ há 2 anos por Adriano Guerreiro

Lifestyle

Picante

O picante é daquelas coisas que se ama ou se odeia. Quem adora, não consegue comer um prato sem juntar umas gotas. Quem não o consegue suportar, chora e passa mal logo na primeira garfada. 

Neste Dia Internacional do Picante, que se comemora esta segunda-feira, 16 de janeiro, o Lifestyle ao Minuto mostra-lhe algumas marcas portuguesas que produzem molhos picantes.

Desde sugestões mais simples, a combinações mais complexas, com limão ou até manga, há muito para experimentar - e ficar a arder.

O Petiska

É através da página de Instagram que consegue encomendar as várias sugestões desta marca. Além de molhos picantes, tem ainda 'chutneys' para acompanhar os mais variados petiscos. Todas as opções são 100% vegan. Pode experimentar o 'chutney' de cebola, o molho 'sweet chilli', o 'sweet chilli' de manga, ou o 'chutney' de pimento.

Leia Também: Todos os caminhos vão dar ao SOI neste Dia Internacional do Picante

Temperus Hot Sauces

Não é por acaso que nas imagens do site da Temperus Hot Sauces vemos várias pessoas com fogo a sair dos olhos e da boca. Aqui só vai encontrar molhos picante feitos em Portugal. O Apolo é mais para os iniciantes. Na escala, criada pela marca que vai até cinco valores, apresenta-se na casa dos dois. Já o Apolo X Hot atinge o máximo.

Lava

O projeto não inventou muito e criou apenas uma versão de molho picante. No site da pode comprar uma garrafa ou então um pack com duas. Existe também a opção de receber em casa malaguetas secas em pó, só para juntar um pouco aos pratos que preferir. Os produtos são feitos com malaguetas jindungo de produção biológica em Portugal.

Bandido

Esta é uma marca mais fácil de encontrar em supermercados. Pertence à Quinta dos Jugais e foi criada em 2021. O molho de piri-piri, o de jindungo, a mostarda com picles e o molho picante com jalapeño foram alguns dos que já lançaram no mercado.

Mondega Gourmet

Assume-se como uma marca de picante de luxo. A garrafa tem um doseador com pipeta e custa mais do que 40 euros. "A partir de uma receita da família há várias gerações, cada unidade é pacientemente e artesanalmente elaborada, desde a origem dos seus ingredientes, à sua longa maceração”, explicam no site.

Sakana - Paladin

A marca de molhos portuguesa não deixou o picante ficar de fora do seu leque de produtos. São várias as opções de molhos que tem disponíveis. Além dos mais simples, inovam com sugestões com cannabis, limão ou alho e louro, tudo a picar a cada gota.

Percorra a galeria para conhecer alguns dos picantes destas marcas portuguesas.

Leia Também: Use os restos de peru para fazer estes noodles picantes (e deliciosos)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10