Está na hora de arrumar todas as decorações natalícias e quem optou por utilizar um pinheiro natural está, neste momento, sem saber o que fazer com a árvore. Descartar é sempre a primeira ideia, mas é possível reutilizar algumas partes, na cozinha.
Leia Também: Parte o esparguete ao meio antes de cozer? Deixe de fazer este erro
Julia Georgallis, autora do livro 'How To Eat Your Christmas Tree', disse ao jornal The Guardian, "é possível comer praticamente tudo”.
De acordo com a autora, as agulhas podem ser usadas como se fossem alecrim ou louro, ou seja, ajudam a adicionar algum sabor à comida.
Além disso, recomenda colocar pedaços da árvore no forno até que fiquem carbonizados e, a seguir, usar o liquidificador para criar cinzas que também acrescentam sabor à comida.
Outros entendidos em comida, disseram ao jornal que as agulhas também são uma ótima adição em conservas de ovos ou vegetais, feitas com vinagre, ou em bebidas e infusões.
@haley.kales This is very topical since my voice is a little froggy! NOT medical advice, and be sure to research if your tree isn’t toxic. Get health benefits from your Christmas tree all winter long! #homesteadingfamilies #pineneedletea #naturalmedicinecabinet #repurposechristmastree #sicktea #foragemedicine #foragefarm Chilled Background - Instrumental Background Music
Também um vídeo partilhado no TikTok, e citado pelo jornal The New York Post, explica que é possível fazer chá com as agulhas. Basta lavar e colocar numa panela com água a ferver.
A autora do vídeo explica que o resultado é uma bebida rica em antioxidantes e vitamina A e C. No entanto, também avisa que, antes de o fazer, deve verificar qual é a espécie da árvore e garantir que não é tóxica. Mulheres grávidas ou que estão a amamentar também não a devem beber.
Leia Também: Natural ou artificial: O que fazer no fim de vida da árvore de Natal?