Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

A melhor forma de beber água durante os treinos

Saiba o que recomenda uma personal trainer.

A melhor forma de beber água durante os treinos
Notícias ao Minuto

17:36 - 02/12/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Exercício físico

Já toda a gente sabe que água é essencial durante um treino. No entanto, (quase) ninguém sabe a melhor forma de o fazer, nem as quantidades mais apropriadas. Por isso, o Metro, jornal britânico, falou com uma personal trainer, que partilhou umas dicas muito úteis. 

Antes de começar a fazer exercício deve certificar-se de que está hidratado, "caso contrário, a sua temperatura aumentará mais rápido e o seu coração terá de trabalhar mais do que o normal", explica Tash Curry, personal trainer na Another Round, uma aplicação de treinos. 

Leia Também: O 'hula hoop' não é só brincar. Até pode queimar muitas calorias com ele

Aliás, até recomenda, especificamente, que tente beber cerca de 450 ml de líquidos, duas a quatro horas antes de fazer exercício, para aproveitar, ao máximo, o seu treino. 

Já durante o treino, beber, ocasionalmente, pequenos goles é a melhor técnica. Segundo a personal trainer, ingerir água, em intervalos de 15 a 20 minutos, "é de longe a melhor maneira". Além disto, é importante relembrar que, ao fazer treinos mais intensos, também se deve beber pequenos goles ou pode vomitar. 

Fazer isto também reduz o risco de hiponatremia, problema que surge quando se bebe muita água, num curto espaço de tempo, o que faz com que os níveis de sódio caiam perigosamente.

Só deve beber muito e com velocidade caso esteja desidratado antes de começar a treinar, ou seja, esteja a precisar de ingerir líquidos rapidamente. 

Leia Também: 'Six pack' nem vê-lo. Há exercícios que são uma autêntica perda de tempo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório