Os novos pratos do Suba são inspirados na era dos descobrimentos
O restaurante do hotel Verride Palácio Santa Catarina, em Lisboa, tem novos menus de degustação
© Suba

Lifestyle Restaurantes
Gosta de experimentar restaurantes e pratos novos? Então, fique a saber que o Suba, restaurante do hotel Verride Palácio Santa Catarina, em Lisboa, tem novos menus de degustação inspirados na época dos descobrimentos.
Para criar estas novidades, o chef Fábio Alves inspirou-se no miradouro do restaurante de onde se vê Lisboa e o Tejo. Além disto, lá também é possível observar, não só os "monumentos lisboetas mais simbólicos da época dos descobrimentos, assim como os estaleiros onde muitas das embarcações utilizadas foram construídas, e de onde muitas zarparam", lê-se em comunicado.
Leia Também: Largo do Paço. O restaurante com estrela Michelin tem novos menus
Então, o chef aproveitou esta inspiração para criar novos pratos, "essenciais para autênticas viagens de sabores e experiências gastronómicas com momentos também eles inesquecíveis".
Agora, estão disponíveis três novos menus de degustação, como o 'Nau São Gabriel', em homenagem à embarcação comandada por Vasco da Gama, com quatro momentos, e com um valor de 65 euros por pessoa (a harmonização de vinhos tem um valor de 45 euros por pessoa).
O 'Nau São Cristóvão', nome atribuído por certos historiadores à caravela capitânia que esteve com Bartolomeu Dias na descoberta do cabo da Boa Esperança, é constituído por cinco momentos, e custa 95 euros por pessoa (a harmonização é composta por cinco vinhos e tem um valor de 50 euros).
Existe ainda o 'Caravela Santiago', recorda uma das caravelas da frota de Fernão de Magalhães, e é composto por seis momentos, com um valor de 125 euros. A harmonização de vinhos deste último menu tem um valor de 65 euros (seis referências).
Além disto, existe o menu do chef que é, renovado regularmente, e formado por cinco pratos. Tem um valor de 90 euros, por pessoa, e a harmonização de vinhos sugerida, fica 50 euros. Também está disponível o menu vegetariano, composto por cinco momentos, e que também muda regularmente. Está disponível por um valor de 70 euros por pessoa (com harmonização de vinhos opcional a 45 euros).
Também é possível optar pelo serviço à carta e experimentar especialidades como presunto de pato artesanal, citronela e couve-flor (18 euros); foie gras, cabeça de xara e maçã (20 euros); lula, feijão e pinhão (24 euros); pombo real, marmelo e cenoura fumada (27 euros) e a sobremesa abóbora, requeijão, mel e alecrim (12 euros).
Leia Também: Guia Michelin: Portugal tem mais cinco restaurantes com uma estrela
Comentários
Regras de conduta dos comentários