Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Os novos pratos do Suba são inspirados na era dos descobrimentos

O restaurante do hotel Verride Palácio Santa Catarina, em Lisboa, tem novos menus de degustação

Notícias ao Minuto

13:07 - 27/11/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Restaurantes

Gosta de experimentar restaurantes e pratos novos? Então, fique a saber que o Suba, restaurante do hotel Verride Palácio Santa Catarina, em Lisboa, tem novos menus de degustação inspirados na época dos descobrimentos. 

Para criar estas novidades, o chef Fábio Alves inspirou-se no miradouro do restaurante de onde se vê Lisboa e o Tejo. Além disto, lá também é possível observar, não só os "monumentos lisboetas mais simbólicos da época dos descobrimentos, assim como os estaleiros onde muitas das embarcações utilizadas foram construídas, e de onde muitas zarparam", lê-se em comunicado.

Leia Também: Largo do Paço. O restaurante com estrela Michelin tem novos menus

Então, o chef aproveitou esta inspiração para criar novos pratos, "essenciais para autênticas viagens de sabores e experiências gastronómicas com momentos também eles inesquecíveis". 

Agora, estão disponíveis três novos menus de degustação, como o 'Nau São Gabriel', em homenagem à embarcação comandada por Vasco da Gama, com quatro momentos, e com um valor de 65 euros por pessoa (a harmonização de vinhos tem um valor de 45 euros por pessoa).

O 'Nau São Cristóvão', nome atribuído por certos historiadores à caravela capitânia que esteve com Bartolomeu Dias na descoberta do cabo da Boa Esperança, é constituído por cinco momentos, e custa 95 euros por pessoa (a harmonização é composta por cinco vinhos e tem um valor de 50 euros). 

Existe ainda o 'Caravela Santiago', recorda uma das caravelas da frota de Fernão de Magalhães, e é composto por seis momentos, com um valor de 125 euros. A harmonização de vinhos deste último menu tem um valor de 65 euros (seis referências).

Além disto, existe o menu do chef que é, renovado regularmente, e formado por cinco pratos. Tem um valor de 90 euros, por pessoa, e a harmonização de vinhos sugerida, fica 50 euros. Também está disponível o menu vegetariano, composto por cinco momentos, e que também muda regularmente. Está disponível por um valor de 70 euros por pessoa (com harmonização de vinhos opcional a  45 euros).

Também é possível optar pelo serviço à carta e experimentar especialidades como presunto de pato artesanal, citronela e couve-flor (18 euros); foie gras, cabeça de xara e maçã (20 euros); lula, feijão e pinhão (24 euros); pombo real, marmelo e cenoura fumada (27 euros) e a sobremesa abóbora, requeijão, mel e alecrim (12 euros).

Leia Também: Guia Michelin: Portugal tem mais cinco restaurantes com uma estrela

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório