Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Largo do Paço. O restaurante com estrela Michelin tem novos menus

As novidades são assinadas pelo chef Tiago Bonito.

Largo do Paço. O restaurante com estrela Michelin tem novos menus
Notícias ao Minuto

19:50 - 15/11/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Restaurantes

É em Amarante, que vai encontrar o Largo do Paço, restaurante da Casa da Calçada Relais & Chateaux. Trata-se de um restaurante com estrela Michelin e acaba de apresentar uma nova carta, para o outono/inverno, inspirada no ADN português, com assinatura do chef Tiago Bonito. 

Estas novidades, estão disponíveis desde o início do mês, e reúnem os pratos que mais marcaram os anos de 2021 e 2022, no restaurante.

Leia Também: Agora é só através da Uber Eats que pode pedir os bifes da Portugália

Manuel de Meireles Leite, diretor-geral da Casa da Calçada Relais & Châteaux, explica em comunicado que "através desta nova carta, confecionada maioritariamente com produtos nacionais e sazonais, queremos partilhar memórias com os nossos clientes e mostrar o respeito que temos pelas nossas tradições"

Agora, existe a possibilidade de escolher entre o menu 'Lés a Lés' e o 'Identidade'. O primeiro inspira-se nos costumes, raízes e memórias da culinária nacional e inclui especialidades como enguia do Mondego, escabeche, ovas de truta e caldo fumado ou a pescada de anzol, amêijoa, pil-pil e salsa.

No total, tem o valor de 140 euros por pessoa, sem bebidas, mas os clientes podem optar ainda por acompanhar a refeição com uma harmonização de vinhos (55 euros) ou com um suplemento de queijos (18 euros).

Já o segundo é focado na criatividade e evolução da cozinha portuguesa e é um tributo ao receituário nacional. Ouriço-do-mar, caril verde, nori e wasabi, carabineiro do Algarve, moqueca, maracujá e pimento piquillo, novilho nacional, raiz aipo, 'foie gras' e milho e pera do oeste, chocolate negro, fava tonka e rabanada, são algumas das propostas. 

O 'Identidade' está disponível por um valor de 170 euros, a harmonização de vinho tem um valor de 65 euros e o suplemento de queijos de 18 euros.

Leia Também: Para se sentir em Itália só precisa de entrar num destes restaurantes

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório