Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Cinco aspetos a ter em conta na escolha da máquina de secar a roupa

As dicas são da Miele.

Cinco aspetos a ter em conta na escolha da máquina de secar a roupa
Notícias ao Minuto

11:45 - 18/11/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Eletrodomésticos

É inegável. A máquina de secar é um aliado para os dias em que a chuva não dá tréguas e a roupa começa a acumular. Contudo, também é certo que, com tantas opções no mercado, nem sempre é fácil escolher o modelo que vai ao encontro do estilo de vida e necessidades de cada família.

Desde o design, a classe energética, a capacidade, os programas, são muitas as características que podem influenciar a escolha deste equipamento. A pensar nisso, a Miele partilha, em comunicado, cinco dicas que deve ter em conta.

1- Modelos disponíveis

"Em primeiro lugar, existem três tipos de máquinas: ventiladas, de condensação e de condensação com bomba de calor. Destas três, aquela que apresenta um menor consumo e custos de utilização é a máquina de condensação com bomba de calor. Este modelo exige menos manutenção que as restantes opções e seca a uma temperatura mais baixa, o que é vantajoso em termos de consumo, para o ambiente e, claro, para o cuidado da roupa. (...) Um dos pormenores das máquinas de condensação é o facto de terem uma gaveta para a água que deve ser despejada de vez em quando, contudo, no caso da marca alemã o tubo de condensação é incorporado com ligação ao esgoto, evitando a necessidade de esvaziar a gaveta."

Leia Também: Cinco erros básicos que (quase) todos cometemos a limpar a casa

2- Capacidade

"Uma máquina com a capacidade de oito quilos (kg) servirá na perfeição para uma família de duas ou três pessoas, já para uma família mais numerosa aconselha-se um modelo de nove kg."

3- Eficiência energética

"Um dos fatores mais importantes a ter em consideração é a classe energética do equipamento. Para tornar a secagem mais económica e ecológica, deve-se optar por um modelo de classe A. O investimento inicial pode ser superior, mas a longo prazo reflete-se na fatura da eletricidade. Outro ponto fundamental é a capacidade de retenção de humidade (...). Por vezes este equipamento está instalado em locais mais húmidos e, caso não tenham a capacidade de reter a humidade no seu interior, o espaço poderá ficar com manchas nas paredes. A capacidade de retenção de humidade é medida com a classe de eficiência de condensação presente na etiqueta energética. No caso marca alemã todos os modelos são A.

4- Programas

"Desde programas mais eficientes para tecidos delicados, secagens mais silenciosas e conectividade em rede, não vão faltar motivos para usar vezes sem conta uma máquina de secar roupa. 

5- Conectividade

"A conectividade veio melhorar as experiências diárias com os eletrodomésticos. Atualmente já é possível fazer praticamente tudo a partir de um smartphone." 

6- Durabilidade

"A durabilidade/longevidade do equipamento que adquirimos é uma excelente forma de sermos mais sustentáveis."

Leia Também: Vai mudar a sua vida. Aprenda a limpar o sofá com uma tampa de panela

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório