Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Manhã vs noite. Afinal, qual é a melhor altura do dia para tomar banho?

Vários especialistas explicam as razões. Há benefícios de ambos os lados. Confira.

Manhã vs noite. Afinal, qual é a melhor altura do dia para tomar banho?
Notícias ao Minuto

08:40 - 17/11/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Banho

Não existe um consenso e a verdade é que deve conhecer pessoas dos dois lados da 'barricada'. De um lado estão os que tomam banho de manhã, ao acordar. Do outro os que preferem à noite, antes de dormir. Afinal, qual é a melhor opção para o corpo?

Leia Também: Depois do treino, um duche e um ovo. Explicamos a razão

O portal Seventeen falou com dois especialistas para responder à questão. A verdade é que acaba por não existir uma explicação mais acertada para um ou outro caso. Cada um deles traz os seus benefícios.

“Em relação à higiene, acredito que se deve tomar banho à noite para remover a sujidade,  os óleos e os germes que se acumularam na pele e no cabelo ao longo do dia”, explica ao portal a dermatologista Rebecca Marcus.

Já Dendy Engelman, também dermatologista, refere que “depende muito do estilo de vida de cada um e das suas preferências.” Ainda assim, dá alguns motivos para que o duche seja matinal.

“Os lençóis acumulam suor, bactérias e células mortas da pele, nas quais ficamos horas à noite, especialmente se os lençóis não forem limpos regularmente. Um banho de manhã vai acabar por lavar isso tudo e fazer com que comece o dia mais limpo.”

Se o fizer antes de dormir, também acaba por beneficiar. “Pode ajudar a prevenir surtos de acne no rosto e no corpo, especialmente se a pele for propensa a acne”, continua Dendy Engelman.

Depois de um dia de trabalho, pode acabar por ser algo relaxante. “É um bom ritual depois de um dia agitado, tudo para entrar numa mentalidade mais relaxada antes de dormir.”

Leia Também: Entrar na piscina sem tomar duche tem consequências desconhecidas

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório